• Comunicação Glaycon Franco

Raul Soares recebe obras de saneamento e ganhará espaço-creche com emenda de Glaycon Franco

Atualizado: 9 de dez. de 2021



Educação e saneamento básico são duas importantes bandeiras que o deputado Glaycon Franco sempre abraçou em sua trajetória política. Durante visita ao município de Raul Soares, o parlamentar conferiu de perto as obras de infraestrutura (redes pluviais) que a Prefeitura Municipal, sob a gestão do Dr. Américo de Almeida Cézar (Partido Verde), está realizando no distrito de Vermelho Velho.


Uma demanda aguardada há décadas pelos moradores que ainda sofrem no período chuvoso em virtude do volume de águas que corre nas ruas e invade as casas, destruindo, de ano em ano, o sonho de cada família que luta por mais dignidade e qualidade de vida ao longo do tempo.


O líder comunitário e suplente de vereador Yuri, morador da região, falou sobre o drama que vivem, principalmente na época de chuvas intensas, e a importância da obra no município.


“Essa iniciativa representa mais qualidade de vida para os moradores dessa rua. São mais de 100 casas prejudicadas por não ter rede pluvial. Água entrando dentro das casas e pessoas que perdem os móveis, fruto do trabalho de um ano inteiro. E hoje, graças a Deus, Dr. Américo levou para o Glaycon Franco essa demanda, que nos atendeu e, agora, até o final de dezembro, essa obra deve estar concluída", comemorou.

Confira o depoimento do morador e liderança local Yuri:



O deputado destacou a relevância que uma ação de saneamento tem para as pessoas e que, muitas vezes, o feito passa despercebido após sua conclusão. Foram destinados, por meio de emenda parlamentar, recursos na ordem de R$ 300 mil para as ações.


“Obras de saneamento nem sempre são lembradas, principalmente por aqueles que não passam pelo sofrimento de ter sua casa invadida pelas águas da chuva. Pessoas que, muitas vezes, não têm tempo para sequer retirar as coisas que adquiriram com muito sacrifício e suor. Porque são obras que ficam debaixo da terra e, uma vez concluídas, parece que nada aconteceu. Mas os moradores do distrito Vermelho Velho sabem a relevância que será para suas vidas. E fico feliz em destinar os recursos após apresentação da demanda”, pontuou.





O prefeito Dr. Américo agradeceu ao parlamentar por compreender a angústia que vivem os moradores das ruas do Pongó. “O importante é ter uma pessoa que colabora com a gente. É um deputado que está interessado em ajudar o povo. Conversamos com ele sobre o problema dos moradores de Vermelho Velho e ele disse que ia garantir recursos para resolver esse problema. Agora é o momento de celebrar o início das obras”, declarou o prefeito.

“É muito bom saber que, após as obras, os moradores que tanto sofrem com as enchentes, poderão dormir tranquilos sem se preocupar se as suas casas serão invadidas pelas águas das chuvas”, finalizou Glaycon Franco.


Educação


Além dos trabalhos no distrito de Vermelho Velho, outro problema que será sanado pela gestão municipal, com a emenda parlamentar do deputado Glaycon Franco, será a construção do espaço creche para os moradores do distrito de Santana do Tabuleiro. As obras serão realizadas em equipamento público já existe na região. Essa ação é de uma sensibilidade ímpar. A demanda é fruto da luta das mulheres do distrito, que já conta com uma escola estadual. Porém, ainda carece de uma creche para deixar os filhos principalmente no período da lavoura do café – produto de grande revelia na economia de Raul Soares.


Durante o período da safra as mulheres vão para o campo ajudar na colheita no intuito de conseguir uma renda extra para fortalecer a dura vida pelas quais passam. Com a futura instalação, o dilema vivido por elas poderá ser sanado, trazendo mais tranquilidade às mães enquanto estão na labuta.


Para o deputado Glaycon Franco, não só o olhar do prefeito para a necessidade do distrito se faz relevante, mas também a importância da obra para oferecer mais dignidade às famílias, principalmente neste ‘novo normal’ em meio à pandemia da Covid-19.


“A retomada da economia é uma questão crucial para uma gestão. Temos que entender, principalmente agora no período pós-pandemia, que um dos principais eixos que temos que ter um carinho especial é esse. Dar condições aos trabalhadores e às trabalhadoras, que precisam ter a tranquilidade de saber que seus filhos estarão em segurança enquanto desenvolvem seus trabalhos com tranquilidade para levar o sustento para suas famílias”, pontuou.


Café com o Prefeito


Na visita a Raul Soares, a agenda do deputado Glaycon Franco contou ainda com participação no quadro “Café com o Prefeito”, além de reunião com o vereador Wertinho da Dedetizadora em conjunto com lideranças locais.




Na conversa com o prefeito Dr. Américo e a TV Transparência – idealizada pelo comunicador e apresentador local Ramiro Grossi –, o parlamentar falou sobre a saudade que estava de retornar ao município, uma vez que a pandemia causada pela Covid-19 interrompeu parte de sua agenda até que a vacinação avançasse em cada cidade mineira.


“Eu já estava devendo essa visita, mas a pandemia nos cerceou um pouco e agora que as coisas estão voltando à normalidade é um prazer rever meus amigos dessa cidade. E, hoje, conhecendo essa nova gestão que vai marcar história em Raul Soares. Doutor Américo é uma pessoa simples, carismática, está sempre conosco na Assembleia de Minas, levando as demandas, as principais questões que afligem o povo de Raul Soares e, na medida do possível, temos trabalhado conjuntamente para que a gente possa melhorar a qualidade de vida do povo”, pontuou.


O prefeito destacou o trabalho que o deputado Glaycon Franco tem realizado no Parlamento de Minas, bem como agradeceu pelos recursos destinados via emenda a Raul Soares, no valor de R$ 300 mil. “É um deputado diferenciado e disposto a ajudar nosso povo. É bom ter uma pessoa que olha por nós e colabora com o desenvolvimento dos municípios mineiros”, disse Dr. Américo.

Confira as novidades para o município no "Café com o Prefeito"



42 visualizações0 comentário