• Comunicação Glaycon Franco

Prefeitos apoiam criação de Fórum Intermunicipal Permanente das Vertentes

Proposta pelo deputado estadual Glaycon Franco (PV) durante reunião das três associações microrregionais, em Queluzito, a criação do Fórum Intermunicipal Permanente das Vertentes foi recebida com entusiasmo pelos prefeitos. Luiz Álvaro Campos, prefeito de Barbacena e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (Amma), foi um dos que cumprimentaram o parlamentar pela iniciativa: “Integração é a palavra do momento e a troca de experiências entre os municípios é a chave para superar a atual crise, que, ao que parece, não deve terminar tão cedo. A solução é reinventar caminhos aprendendo com os eventuais erros e aproveitando o que cada município tem de bom. Englobar estas experiências dentro de um fórum é muito positivo, pois se consegue divulgar e promover os resultados para todos os municípios participantes. O fortalecimento será o foco deste futuro fórum de municípios”.

O prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, também saudou a proposta de Glaycon Franco: “A união de forças é a alternativa mais forte e também a mais rentável para estas três regiões. Poderíamos dizer que nossos municípios ficam, praticamente, à míngua, já que estamos próximos de todos os grandes centros de Minas Gerais e os recursos de que precisamos não nos chegam. É por isso que os presidentes das associações e nós, prefeitos dos municípios destas microrregiões, devemos nos empenhar pela instalação deste fórum permanente o mais rápido possível, para que possamos fazer com que os olhos do estado e da união se voltem para nossos problemas”.

Prefeito de Coronel Xavier Chaves e vice-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (Amver), Fúlvio Olímpio de Oliveira Pinto, também se congratulou com o deputado Glaycon Franco pela ideia de reunir os municípios da do Território de Desenvolvimento das Vertentes em um único fórum permanente: “Nosso objetivo maior é o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da arrecadação de nossos municípios. Municípios como o meu, que vivem da arrecadação do ICMS, FPM e IPVA, precisam receber estes recursos em dia, bem como fortalecer outros vínculos que possibilitem a atração de novos investimentos por meio da vinda de empresas, bem como do incremento ao turismo e ao artesanato, que são segmentos promissores em nossa região”.

Em breve, Glaycon Franco deve reunir-se com os prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas e regionais para definir a data de implantação do novo Fórum Intermunicipal Permanente das Vertentes.

0 visualização0 comentário