• Comunicação Glaycon Franco

Praça CEUs de Lafaiete é inaugurada com presença do deputado Glaycon Franco

O deputado estadual Glaycon Franco, esteve presente à inauguração da Praça CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), em Lafaiete. Na ocasião, o deputado exaltou a execução da obra até o fim: “Quero parabenizar o prefeito Mário Marcus. Muita gente acreditava que este espaço nunca seria concluído. Hoje o que vemos aqui são jovens, crianças, famílias”, declarou o parlamentar.

Presente à solenidade, Alfredo Bertini, secretário de Infraestrutura do Ministério da Cultura, enalteceu o esforço da Prefeitura de Lafaiete em retomar e concluir a praça Ceus, cuja construção se arrastava desde 2010. Ele destacou que, no Brasil, existem mais de trezentos projetos semelhantes ainda paralisados e a Praça CEUs de Conselheiro Lafaiete é a de número 157 a ser inaugurada. Bertini elogiou a beleza e capricho do local, ressaltando que a preservação e sustentabilidade deverão ser compartilhadas entre a Prefeitura e a população. “Cuidem, zelem por este espaço, pois cultura, esporte e lazer são capazes de transformar a sociedade”, afirmou.

A Praça CEUs é um amplo centro de artes, lazer e esportes. A proposta é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, esportivas e de lazer, além de iniciativas de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A Praça CEUs do bairro Rochedo fica na rua Ito Alves e ocupa uma área de três mil metros quadrados. Além do espaço destinado ao esporte e lazer, o projeto inicial do edifício inclui sala multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro, auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, academia de ginástica, playground e pista de caminhada. O espaço abriga ainda um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A praça recebeu o nome de Oromar Salomé de Miranda (In Memorian). Familiares do senhor Oromar estiveram presentes à inauguração.

Bairros que serão beneficiados diretamente com o Centro de Artes e Esportes Unificados: Bela Vista, Jardim das Flores, Jardim do Sol, Moinhos, Progresso, Real de Queluz, Rochedo, Santa Clara, Santa Maria, São José, União e Vila Rica.

Praça CEUs do bairro Rochedo é inaugurada.


0 visualização0 comentário