• Comunicação Glaycon Franco

Mais uma conquista para Lamim

Por meio do trabalho do deputado Glaycon Franco, o município de Lamim receberá um posto de atendimento do CAC – Centro de Apoio ao Cidadão.

O pedido da população foi levado ao deputado, por intermédio do presidente da Câmara Municipal de Lamim, Waldiney de Souza Campos, que solicitou a celebração do convênio, para que os moradores do município pudessem tirar a carteira de identidade, o Guia de Controle Ambiental – GCA, para legalizar o transporte, comercialização, armazenamento e consumo dos produtos e subprodutos florestais e a emissão do cartão do SUS.

O deputado Glaycon recebeu Waldiney no dia 16/12, em seu gabinete, e entregou o convênio assinado, já publicado no Diário do Executivo.

Desde outubro, um posto provisório do CAC já está atendendo os cidadãos do município que, antes, precisavam deslocar-se até cidades próximas, como Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Belo Horizonte, e enfrentavam algumas dificuldades para obter os documentos.

A iniciativa em breve beneficiará outros municípios da região, que poderão ser atendidos em Lamim. A implantação do CAC de Lamim, além de beneficiar os moradores do município e do entorno, beneficia, também, toda a região onde os postos de atendimento terão sua demanda reduzida já que a população de Lamim será atendida no próprio município.

0 visualização0 comentário