• Comunicação Glaycon Franco

Lideranças regionais e políticas aplaudem criação de Fórum Intermunicipal Permanente das Vertentes

A criação do Fórum Intermunicipal Permanente das Vertentes, ideia lançada pelo deputado estadual Glaycon Franco (PV), foi o assunto que dominou as conversas entre as lideranças políticas e regionais presentes ao encontro histórico realizado em Queluzito nesta sexta-feira, 10 de maio, que reuniu três das mais representativas associações microrregionais de municípios de Minas Gerais: Amalpa (que engloba cidades do Alto Paraopeba e Vale do Piranga), Amma (formada por cidades da microrregião da Mantiqueira) e Amver (que abrange municípios da microrregião das Vertentes).

Anfitrião do encontro, o prefeito de Queluzito, Célio Pereira de Souza, saudou a proposta e ressaltou a incansável militância de Glaycon Franco em favor dos municípios da região: “Nosso objetivo é comum porque os problemas são comuns. Hoje os problemas de Queluzito não são diferentes dos de São Brás, Barbacena e outros. O deputado Glaycon é um aliado imprescindível dos municípios da região. Ele está presente a todas as reuniões da Amalpa e mantém seu gabinete de portas abertas para receber nossas demandas. Glaycon encurta a distância entre o gestor municipal, os secretários estaduais e o governador de Minas. Este apoio nos fortalece e dá uma segurança muito grande aos prefeitos. É muito bom contar com um deputado municipalista que briga pelos interesses da nossa região”.

O prefeito de São Brás do Suaçuí, Elias Ribeiro de Souza, endossou as palavras do colega de Queluzito: “O associativismo é a porta de entrada para o sucesso das administrações municipais. Se não nos mantivermos juntos por meio de associações e de consórcios, os municípios não conseguem caminhar. Agradecemos e parabenizamos a atuação do deputado estadual Glaycon Franco, que tem oferecido apoio constante, não apenas aos municípios do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, como de toda a região das Vertentes”.

O prefeito de Ritápolis e ex-presidente da Amver, Higino Zacarias de Souza, foi mais um a parabenizar o fortalecimento da união entre os municípios: “Este movimento começou incentivado pelo deputado Glaycon, em 2017, quando fizemos reunião conjunta da Amalpa e Amver. Agora, englobamos a Amma. Lá atrás, conversando comigo, Glaycon me sugeriu que, como presidente da Amver, fizesse a reunião conjunta com a Amalpa, porque as reivindicações das duas microrregiões são muito parecidas. Parabenizo o deputado Glaycon como idealizador destes encontros, que só vêm somar. Quando somos 70 prefeitos reunidos, ministros, secretários de estado, o governador e o presidente da República nos ouvem. Se estivermos em menor número, nossa voz não ecoa tão longe”, salientou o prefeito de Ritápolis.

#Fórum #Lideranças #AMALPA #Amver

0 visualização0 comentário