• Comunicação Glaycon Franco

Lafaiete vai receber unidade do Senai no início do ano que vem

Foi dado nesta quarta-feira, 08 de agosto, um passo decisivo para a concretização da tão sonhada implantação de uma unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Conselheiro Lafaiete.


Acompanhado pelo deputado estadual Glaycon Franco, um dos principais batalhadores para que a cidade receba o núcleo do Senai, o prefeito Mário Marcus esteve na sede da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) em Belo Horizonte e entregou ao presidente da entidade, Flávio Roscoe Nogueira, o termo de cessão do imóvel pertencente ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), antes ocupado pela empresa MRS Logística.


Esta era uma das condições impostas para a implantação do Senai na cidade. O prefeito comemorou a conquista e previu para breve a instalação do serviço de aprendizagem industrial no município: “Entregamos em mãos ao Dr. Flávio este documento, que representa a doação deste imóvel para implantação do Senai. Foi uma conversa animadora, em que tivemos uma resposta muito positiva, e acreditamos que, já no início do próximo ano, teremos o Senai funcionando em Conselheiro Lafaiete. Será um grande benefício aos nossos jovens; estaremos preparando e qualificando melhor nossa mão-de-obra para conquistar oportunidades de emprego nas indústrias da região.”


Mário Marcus fez questão de salientar o empenho do deputado Glaycon Franco pela instalação do Senai em Lafaiete: “Há muitos anos o deputado luta por isso e, ao assumirmos o mandato, firmamos o compromisso de nos juntarmos a ele neste pleito. Hoje estamos saindo daqui vitoriosos, consolidando o compromisso da tão ansiada implantação, que ocorrerá em breve, do Senai em Lafaiete”, declarou o prefeito.

Foram várias as reuniões até a conquista da nova unidade do SENAI para Lafaiete


Documento foi entregue ao presidente da FIEMG pelo prefeito Mário Marcus e pelo deputado Glaycon Franco


0 visualização0 comentário