• Comunicação Glaycon Franco

Governo de Minas anuncia financiamento de R$ 300 milhões para municípios mineiros

Atualizado: Mai 20

Medida faz parte do edital de municípios de 2021


Foi anunciado pelo Governo do Estado na quarta-feira, 07 de abril, o Edital de Municípios de 2021. O edital tem como finalidade financiar as prefeituras mineiras que desejam investir em infraestrutura para os municípios. Em função da pandemia de coronavírus o processo de financiamento poderá ser solicitado de forma 100% online pelas prefeituras municipais, dando mais celeridade no processo e reduzindo o tempo de contratação dos recursos.


O edital lançado é realizado em parceria com o Banco Mineiro de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que disponibilizará R$300 milhões de financiamento para as prefeituras.

Além das temáticas que já compunham o edital nos anos anteriores, o edital de 2021 ampliou os itens financiáveis, dando ênfase no apoio a projetos de sustentabilidade, além de manter condições especiais para cidades com IDH abaixo da média do estado.


As outras três linhas de crédito, que vão além do apoio a questões de sustentabilidade, permitem financiar projetos e obras de infraestrutura para melhoria da qualidade de vida da população e aumentar a eficiência da gestão pública. São elas: BDMG MAQ, destinada à aquisição de máquinas e equipamentos (tratores, caminhões, escavadeiras, motoniveladoras, ambulâncias, etc); BDMG URBANIZA, para obras de infraestrutura, como implantação e adequação de intervenções urbanas, ciclovias, praças, sinalização, entre outros; e BDMG SANEAMENTO, que financiará estudos de concepção, projetos básico e executivo e obras de saneamento básico.


#Governo

4 visualizações0 comentário