• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon trabalha para fortalecer artesãos

Como forma de fortalecer a economia criativa, por meio dos artesãos mineiros, o deputado estadual Glaycon Franco requereu a realização de uma Audiência Pública que debaterá vários assuntos relacionados ao artesanato mineiro.

A reunião foi marcada para o dia 8 de novembro, às 16 horas, e será realizada na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, da qual o deputado é membro.

De acordo com Glaycon, o artesanato é responsável pelo sustento de muitas famílias, além de ser tradição no território mineiro. Daí a importância de se fortalecer as cadeias produtivas, estimulando o o empreendedorismo entre os artesãos, a fim de melhorar sua produção e comercialização, de forma a gerar mais emprego e renda. “Além das lideranças que estão sendo convidadas, espero a participação dos próprios artesãos nesta reunião. Minas Gerais é um estado rico em variedade de obras e responsável por exportar esses belos trabalhos para diversos países. Sabendo disso, quero ajudar a melhorar esses trabalhos; por isso, vamos pontuar os erros e acertos deste segmento e propor novas ideias para alavancar, ainda mais, esses trabalhos”.

Prefeitos, secretários municipais, representantes de órgãos públicos estaduais e de diversos parceiros estão sendo convidados para participarem da audiência. A reunião será transmitida ao vivo pela ALMG.

Segundo a estimativa da Coordenação do Artesanato, é de que Minas Gerais tenha cerca de 300 mil artesãos, com uma movimentação aproximada de R$ 2,2 bilhões por ano em toda a cadeia.


0 visualização0 comentário