• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon trabalha em defesa da segurança e bem-estar do idoso

Adaptar uma casa, é proporcionar conforto e segurança a seus moradores, sejam eles crianças, idosos ou deficientes.

Pensando nisso, o deputado estadual Glaycon Franco (PV), acompanhado de outros membros da Comissão Extraordinária do Idoso da Assembleia Legislativa, realizaram no dia 06/04, reunião especial, para discutir sobre as adaptações necessárias em casa onde habita o idoso.

Para compor a mesa de discussão, foram convidados o arquiteto e professor da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e especialista em acessibilidade, Marcelo Pinto Guimarães entre outras autoridades.

Segundo Glaycon, é muito importante realizar algumas adaptações dentro de casa para garantir autonomia do idoso já que, grandes partes dos acidentes, ocorrem principalmente dentro das residências.

Como médico, percebi que muitas adaptações são tomadas quando se trata de uma criança ou um deficiente. O cuidado com o idoso também precisa ser priorizado, como forma de prevenção de acidentes e promoção a qualidade de vida. Nesta reunião, vamos ouvir aluns profissionais e conhecer algumas adaptações simples mas necessárias para deixar o ambiente mais funcional de acordo com as limitações do idoso.

0 visualização0 comentário