• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon se reúne com Secretária de Educação: na pauta, Colégio Tiradentes e outras reivindicações

Na tarde do dia 9 de agosto, o deputado estadual Glaycon Franco esteve reunido, na Cidade Administrativa, com a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Maria Evaristo dos Santos, e outras autoridades, solicitando providências para o setor educacional.

A principal reivindicação foi a cessão do imóvel para a implantação do Colégio Tiradentes, no município de Conselheiro Lafaiete. Para tanto, Glaycon se fez acompanhar da chefe da 8a. Superintendência Regional de Ensino, Maria de Lourdes Reis Silva Beato, que também defendeu a ideia, mostrando-se favorável à implantação da nova escola em Lafaiete.

O processo de implantação do Colégio Tiradentes, antiga reivindicação local, encontra-se em avançado estágio, já tendo sido feitas vistorias em alguns prédios, visando encontrar um local adequado para instalar a unidade educacional, que é vinculada à Polícia Militar de Minas Gerais, prestando serviços de excelência educacional.

O deputado reivindicou, também, acompanhado pelo prefeito José Walter, de Entre Rios de Minas, melhorias no zoneamento escolar daquela cidade, o que beneficiará os alunos da rede pública estadual.

Glaycon elogiou o trabalho da Secretaria de Estado de Educação, que tem sempre procurado atender a seus pedidos, visando melhorar o processo de ensino/aprendizagem: “A educação sempre foi uma das prioridades do meu trabalho. Estou me esforçando para buscar mais verbas e, assim, poder investir mais nesta área tão importante. Juntamente dos representantes da minha região, estou buscando providências para que possa dar continuidade no trabalho de fazer da educação da nossa região, destaque de ensino e estrutura. Os desafios são muitos mas, aos poucos, vamos conseguindo atender cada cidade”.

Após a reunião, que também tratou de outros assuntos de interesse regional, o prefeito de Entre Rios elogiou o empenho do deputado em favor de seu município: “Agradeço o deputado Glaycon em nos ajudar. Com o apoio do deputado, queremos fazer mais pela educação da nossa cidade.”

No final de 2016, o deputado Glaycon anunciou a liberação de recurso para a educação no valor de R$3.380.796,30, que foi investido na região, para reforma e ampliação de diversos prédios escolares e compra de equipamentos.

Participaram da reunião com a secretária Macaé e o deputado Glaycon, além do prefeito José Walter e da superintendente Lourdinha Beato, o secretário executivo dos fóruns regionais Vertentes Dimitrius Chaves, o secretário de governo de Conselheiro Lafaiete Dylan Franco e a secretária de educação de Entre Rios Maria Marta, alguns acompanhados de assessores.

Lourdinha, Macaé, Glaycon, Dylan e Dimitrius em reunião na Secretaria de Estado de Educação


Maria Marta, José Walter, Macaé e Glaycon Franco


0 visualização0 comentário