• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon requer audiência pública em defesa do Parque Estadual Serra de Ouro Branco

O deputado Glaycon Franco (PTN) aprovou junto à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando Audiência Pública para debater um projeto de lei que “Dispõem sobre a remarcação da área e perímetro do Parque Estadual Serra de Ouro Branco.”

Esta é a segunda vez que o projeto tramita na Assembleia. Com o intuito de preservar a extensão de área verde da serra, o deputado Glaycon atuou veementemente na legislatura anterior e o projeto acabou arquivado. O projeto visa excluir da área do parque o trecho conhecido como “Morro do Bule”, que compreende importante área ambiental e de natureza histórica, que possui ruínas de antigas atividades minerárias.

Como o projeto retornou, Glaycon também voltou a ser contra ele, atuando abertamente em defesa do parque.

Indignado com a possibilidade de alteração do perímetro do parque, Glaycon afirmou seu compromisso de continuar lutando contra em todas as instâncias.

“Pretendo mostrar a todos que a aprovação do projeto é um erro. Temos compromisso com o parque, com o meio ambiente e com a história de nossa gente”, afirmou o deputado.

A comissão ainda não se manifestou sobre a data em que será realizada a audiência pública.

0 visualização0 comentário