• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon prestigia abertura oficial do XVII Face

No dia 20 de julho, o deputado estadual Glaycon Franco participou da abertura oficial do XVII Face – Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete.

O Festival foi realizado entre os dias 15 e 23 de julho, mostrando-se um grande sucesso de público, com mais de 25.000 lugares ocupados durante os espetáculos. Estiveram presentes grupos teatrais das 5 regiões brasileiras, o que demonstra o prestígio crescente do evento, realizado pelo Centro Cultural Casa do Teatro, patrocinado pela Cemig, contando com apoio do FEC – Fundo Estadual de Cultura. A Casa do Teatro obteve, também, o apoio da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete e de empresas da cidade, além de um grande número de artistas e de cidadãos voluntários, que apoiaram a iniciativa.

A concorrida solenidade contou com a presença do prefeito Mário Marcus e do vice Dr. Marco Antônio, além de Vereadores e diversas autoridades que prestigiaram a abertura.

Em seu pronunciamento, o deputado Glaycon ressaltou a importância do Face para a cultura local e regional, demonstrando o protagonismo de Conselheiro Lafaiete no cenário do teatro de Minas Gerais. O deputado ressaltou, ainda, a importância do atual Secretário Municipal de Cultura de Conselheiro Lafaiete, Geraldo Lafayette, a quem cabe todo o mérito da trajetória do Festival, juntamente com sua equipe: “Geraldo Lafayette, com seu trabalho sério, conseguiu dar vida a uma das maiores manifestações do teatro em Minas Gerais. Cabe a ele o mérito desta realização, com o apoio daqueles que confiam em seu trabalho.”

Glaycon também renovou o compromisso de continuar enviando recursos de emendas parlamentares para subvencionar as ações do Centro Cultural Casa do Teatro.

Estiveram presentes à solenidade, realizada na Prefeitura Municipal, mas que se estendeu para a avenida em frente ao prédio, representantes dos grupos de teatro de todo o Brasil. Foram feitas apresentações culturais, cobertas pelos principais veículos de comunicação de Conselheiro Lafaiete e região.

Durante a cerimônia, foi apresentada a homenageada da XVII edição do Face, a ativista cultural Margarete Machado, que deu nome ao prêmio concedido aos vencedores.

0 visualização0 comentário