• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon prestigia 39º Festival de Congado de Lafaiete

Na condição de cidadão, Glaycon Franco esteve presente às manifestações da “Fé que Canta e Dança”, presenciando a beleza dos trajes, o batuque dos tambores e a fé que emana do povo congadeiro.

O festival aconteceu na praça Tiradentes, no centro de Lafaiete, e reuniu vários grupos de congado da cidade e da região.

As bandas se apresentaram durante todo o domingo e, ao final das apresentações, seguiram em procissão até a Igreja Matriz de São João para participarem da Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Luiz, encerrando o 39º Festival de Congado que, nesta edição, aconteceu concomitantemente com a Feira de Artesanato da cidade.

Para Glaycon, “…é peciso preservar essa identidade que fala não somente da história de nossa cidade, de nosso Estado, mas, também, de nossas raízes de fé. Penso que é importante protegermos as riquezas dos grupos de congado presentes em Minas Gerais; por isso, participo sempre, como cidadão, de todos os festivais, de todos os encontros. O povo do congado merece a minha dedicação”.

Glaycon Franco já foi homenageado em diversas ocasiões pelos congadeiros, pelo seu permanente apoio a esta manifestação cultural e religiosa, como a medalha que recebeu da guarda de congado Nossa Senhora de Rosário de Campinho, de Caranaíba, por seu trabalho em prol dos congadeiros, um povo que muitas fezes se sacrifica, financeiramente e fisicamente, para que o congado jamais perca sua alegria, sua força e sua tradição.

Glaycon assiste ao desfile maravilhado com a manifestação cultural de nosso povo


Fez questão de prestigiar e reverenciar a todos que fazem do festival de congado de Lafaiete um dos mais bonitos de Minas


Congado, tradição cultural de Lafaiete


Guardas de congadeiros participaram de uma linda missa na Igreja de São João, aonde prestaram as últimas homenagens do dia consagrado a Nossa Senhora do Rosário.


0 visualização0 comentário