• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon insiste em resultados para a área de saúde da região

Em audiência realizada no último dia 16 de março, quarta-feira, o deputado Glaycon Franco solicitou ao secretário de estado de saúde, Fausto Pereira dos Santos, diligências no sentido de concretizar ações regionais de saúde, em benefício do município de Conselheiro Lafaiete e dos municípios circunvizinhos.

O assunto mais debatido foi a questão do hospital regional. A documentação enviada pelo município de Conselheiro Lafaiete está em processo de análise e o deputado solicitou que a transferência da propriedade do imóvel seja concretizada, o mais rapidamente possível.

Glaycon também reiterou o pedido de instalação de uma unidade regional em Conselheiro Lafaiete, uma das três cidades-polo da região de saúde do Campo das Vertentes. O pedido visa dar maior autonomia à região cuja cidade-polo é Conselheiro Lafaiete, pois, hoje, a superintendência de saúde está sediada no município de Barbacena, distante das cidades do Alto Paraopeba.

Além disso, Glaycon solicitou que o secretário agilizasse a análise do pedido que fez por meio da Comissão de Saúde da ALMG para a isenção de ICMS incidente sobre produtos repelentes ao mosquito aedes aegypti. Com o aumento dos casos de contágio, causados pelo mosquito, todas as ações voltadas para dificultar a disseminação da doença devem ser levadas a efeito. Caso haja a isenção de tributos sobre os repelentes, a população, principalmente a de mais baixa renda, terá mais acesso a eles.

Na ocasião, também foram apresentados pleitos do Hospital Cassiano Campolina, do município de Entre Rios de Minas.

O secretário Fausto recebeu os pedidos do deputado Glaycon Franco com atenção e comprometeu-se a determinar que todas as providências fossem tomadas para que os pedidos caminhassem mais celeremente.

“São ações importantes, pelas quais me empenho com todo o esforço. Todas as vezes que tiver oportunidade, vou reiterar esses pedidos, até que sejam atendidos.”, afirmou Glaycon.

0 visualização0 comentário