• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco se reúne com direção do DEER e obtém garantia de solução a curto prazo para problemas

O deputado estadual Glaycon Franco foi recebido nesta terça-feira, 17/07, pela direção do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DEER-MG). O parlamentar apresentou pessoalmente aos dirigentes do órgão gestor das estradas estaduais propostas e alternativas para diminuir o fluxo de veículos pesados e minimizar o risco de acidentes fatais ao longo da rodovia MG-129, como os que vitimaram dois moradores de Conselheiro Lafaiete em menos de um mês.

Glaycon Franco convidou a acompanhá-lo na reunião o presidente da Federação das Associações de Moradores de Conselheiro Lafaiete, Wiladerlan Alves de Souza Júnior (Juninho), e Suzi das Graças Vieira Rosa, representante dos moradores do Rancho Novo, onde residia uma das vítimas mais recentes da MG-129.

Juninho da Famocol e Suzi das Graças reforçaram o pedido de instalação de um redutor de velocidade no trevo de acesso ao Rancho Novo, entre os kms 200 e 2002, como forma de evitar ou, pelo menos, minimizar o risco de novas ocorrências fatais.

Também presente ao encontro, o empresário Arlindo Geovani da Silva reivindicou a colocação de sinalização e redutor de velocidade no trecho da MG-482 compreendido entre os kms 272 e 277, à altura da comunidade de São José do Batieiro, em Itaverava, onde o registro de acidentes também é frequente.

O diretor-geral do DEER-MG, Davidson Canesso de Oliveira, ouviu atentamente os pleitos encaminhados pelos líderes comunitários com o apoio do deputado Glaycon Franco e prometeu avaliar os pedidos um a um sob o ponto de vista técnico. Canesso se comprometeu a apresentar os resultados dos estudos em breve.

O encontro viabilizado por Glaycon encheu de esperança Wiladerlan Alves, presidente da Famocol: “Saio deste primeiro contato com a diretoria do DEER muito satisfeito. Considero que esta primeira conversa foi muito positiva e, como o deputado está atuando junto com a gente, o diretor do DEER vai avaliar nossas reivindicações rapidamente para nos atender o mais breve possível. Isso vai trazer uma segurança muito maior para a comunidade do Rancho Novo, que está muito preocupada com o aumento de acidentes e de vítimas fatais. Agora temos a certeza de que o problema vai ser olhado e ser resolvido”, afirmou o presidente da Famocol.

Deputado Glaycon preocupado com os recentes acidentes na 129 e na 482


Empresário Geovani em busca de melhorias para a 482


Suzi, Glaycon, Davidson e Juninho


0 visualização0 comentário