• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco se esforça em busca de grandes benefícios para a cidade

Unidades Regionais são desejo histórico dos lafaietenses

Desde o início deste ano, o deputado estadual Glaycon Franco tem construído agenda em diversos órgãos do Governo de Minas, e levado o prefeito Mário Marcus, para pleitearem ações em benefício da população.

Segundo Glaycon, é importante para Lafaiete que o prefeito Mário Marcus seja cada vez mais atuante dentro do cenário político para que possam somar forças e articular ações, por meio do diálogo.

Dando continuidade a esse trabalho, no dia 7 de março, o deputado Glaycon Franco e o prefeito Mário Marcus estiveram na Cidade Administrativa, na parte da manhã, reunidos com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

Durante a reunião, o deputado apresentou requerimento solicitando ao Estado agilidade na implantação de uma unidade de perícia médica da Secretaria de Estado – SEPLAG, em Lafaiete, de cujo processo Glaycon tem participado desde o início. Para o deputado, esta implantação é de grande importância devido à dificuldade de deslocamento dos cidadãos que precisam sair de Conselheiro Lafaiete para irem a Barbacena realizar perícias.

O parlamentar também solicitou a agilização da implantação de um escritório da Superintendência Regional de Saúde no município de Conselheiro Lafaiete. A medida beneficiará a todos os cidadãos, que não terão que se dirigir a Barbacena, onde estão centralizados vários serviços, como o serviço central de distribuição de medicamentos de alto custo, entre outros, e também aos empresários da área da saúde, que têm que se deslocar, também, para o município de Barbacena e poderão resolver suas demandas no município de Conselheiro Lafaiete, depois da instalação do escritório.

Outro assunto recorrente, que foi reforçado entre os participantes da reunião, diz respeito ao Hospital Regional, cujo processo encontra-se em andamento.

O secretário recebeu todas as solicitações, compreendeu a necessidade das medidas, já anteriormente pleiteadas pelo deputado e se comprometeu a apresentar uma solução o mais brevemente possível.

0 visualização0 comentário