• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco relata quatro Projetos de Lei durante reunião da Comissão de Saúde

Durante a reunião da Comissão de Saúde, realizada no dia 17/02, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Glaycon Franco assumiu a relatoria de quatro projetos de lei de grande interesse para a sociedade mineira.

Um dos projetos estabelece a obrigação para o estado de promover eventos para a conscientização da sociedade e dos profissionais de saúde quanto ao vitiligo, criando o dia de conscientização sobre a doença. Outro institui as diretrizes para o estabelecimento de políticas para a melhoria da saúde da população masculina. Os outros dois tratam, respectivamente, das ações para a atenção à saúde materna e infantil no estado de Minas Gerais e a criação do programa Boa Visão na Terceira Idade, que consiste na avaliação oftalmológica anual e no consequente tratamento de vistas de idosos a partir de sessenta anos de idade.

Como médico e membro da Comissão de Saúde, procuro sempre ser favorável às questões relacionadas com a saúde. Neste mandato, vou apresentar novos projetos e trabalhar para que outros sejam aprovados e, assim, buscar sempre a melhoria dos programas de assistência à saúde no nosso estado”, concluiu Glaycon.

Os projetos, que tramitam em primeiro turno, continuam seu andamento na casa e espera-se, para breve a conclusão do processo legislativo e a entrada em vigor dos importantes dispositivos.

0 visualização0 comentário