• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco recebe título de Grande Benemérito da Sociedade Columbófila de Lafaiete

Foi grande a alegria manifestada pelo deputado estadual Glaycon Franco ao participar, no último sábado, 16 de março, de um encontro da Sociedade Mineira de Columbofilia.

Glaycon Franco com membros da Sociedade Columbófila de Lafaiete

Durante o evento, como reconhecimento pelo apoio prestado à entidade, Glaycon recebeu o título de “Grande Benemérito” da Sociedade Columbófila de Lafaiete, em nome de toda a columbofilia mineira. O deputado mostrou-se orgulhoso e emocionado pela homenagem recebida e pela oportunidade de rever velhos amigos apaixonados pelas atividades relacionadas aos pombos-correio.

O evento aconteceu no restaurante Moinho Velho e reuniu amantes da columbofilia da região e de várias partes de Minas e do Brasil.

A columbofilia é a arte de criar pombos-correio, com fins desportivos. O seu fundamento baseia-se na capacidade que estas aves possuem, quando postas em liberdade, de voltar ao seu pombal, mesmo tendo voado a grandes distâncias do local de origem. Valendo-se desta capacidade de orientação, graças ao treino a que se submetem e movidas por seu amor ao ninho, ao cônjuge, ao pombal e ao próprio treinador, as aves percorrem longas distâncias e voltam para casa só depois de cumprirem a missão que lhes for confiada.

#Columbofilia #Glaycon #Lafaiete

0 visualização0 comentário