• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco prestigia Carnaval de Lafaiete

Mais uma vez, como faz todos os anos, o deputado estadual Glaycon Franco prestigiou o Carnaval de Lafaiete. O parlamentar participou da abertura oficial da festa momesca e aproveitou para curtir os festejos carnavalescos como qualquer folião. Ele esteve presente à apresentação de alguns blocos, foi às matinês, e ainda matou a saudade de muitos amigos engajados na realização dos desfiles e muitos que se divertiam, como foliões.

O deputado se rendeu ao Carnaval de qualidade que a cidade ofereceu aos lafaietenses e, contagiado pela saudável energia emanada da praça Tiradentes, desfilou em alguns blocos carnavalescos e caricatos. No Bloco Os Mascarados, Glaycon foi contagiado pela alegria que toma conta de todo folião no momento do desfile. Em cima de uma carreta, o deputado vibrou com a homenagem feita pelos Mascarados ao time do Aimoré, de Lafaiete.

“Eu hoje ganho um valioso momento sabe. Tive parentes que estiveram à frente da Escola de Samba Engole Ele. Eu sempre desfilava na Engole. Numa época em que havia uma rivalidade sadia entre as escolas. Fui campeão algumas vezes com a Engole. Era uma felicidade única. Indescritível. Então, desfilando, hoje, nos blocos, veio uma nostalgia. Eu não poderia ter tido um Carnaval melhor,” declarou emocionado.

Muito assediado minutos antes dos desfiles, Glaycon Franco tirou fotos com vários foliões e aproveitou para fazer um desabafo: “Tem sempre uma turminha que critica o apoio que damos ao Carnaval. Mas olha esse povo, essa garra! Tem gente aqui que gasta do próprio bolso para manter esta tradição. O mínimo que devo a essas pessoas é respeito. Vou continuar, sempre que me for possível, apoiando esses monstros sagrados do Carnaval da cidade. Assim, como já faço com várias manifestações culturais, como as bandas de música, grupos de congado, hip hop, rap, de capoeira, teatro, entre outras. Cultura é tão vital para a população! Vou continuar a fazer o que eu acho que é certo. Além disso, veja quantas pessoas trabalhando, no seu ganha-pão. Comerciantes, ambulantes, além dos hotéis e restaurantes e toda a sua cadeia de consumo. Nossa economia também é beneficiada”, afirmou o deputado.




0 visualização0 comentário