• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco presta contas

No ano de 2015, o deputado Glaycon Franco enviou recursos para diversas instituições de Conselheiro Lafaiete e de toda a região do Alto Paraopeba e do Vale do Piranga. Recebidos os recursos, as entidades, em sua maioria, associações, estão realizando as aquisições e o deputado tem estado presente no momento da entrega dos recursos.

Durante todo o primeiro semestre, Glaycon fará visitas às comunidades beneficiadas como forma de prestação de contas dos recursos direcionados por seu mandato na Assembleia Legislativa.

Uma das instituições beneficiadas foi a Lecal – Liga das Entidades Carnavalescas de Conselheiro Lafaiete que, por meio de emenda parlamentar do deputado Glaycon Franco, firmou convênio com a Secretaria de Estado de Cultura e realizou aquisição de vários instrumentos musicais que serão utilizados pelos seus integrantes para a realização de ensaios, eventos e durante os festejos carnavalescos.

Como forma de agradecimento, a Lecal providenciou, no dia 30 de janeiro, um ato de agradecimento ao deputado Glaycon Franco que faz questão de apoiar as atividades da entidade. No ano de 2013, Glaycon também enviou recursos para a realização do carnaval lafaietense.

Segundo Maria Elisabete dos Santos e Mauro Lúcio de Moraes, respectivamente presidente e vice-presidente da Lecal, os recursos são essenciais pois os produtos adquiridos fortalecem as entidades carnavalescas durante todo o ano.

Durante o ato de agradecimento, a presidente da Lecal presenteou o deputado com um tamborim, instrumento emblemático para a execução dos sambas de enredo, que o deputado utilizou durante a apresentação dos músicos em sua homenagem.

Estiveram presentes representantes de quase todas as agremiações carnavalescas de Conselheiro Lafaiete e grande quantidade de foliões de toda a cidade.

Glaycon agradeceu a homenagem, ressaltou a importância da Lecal para o carnaval lafaietense e a importância do carnaval para a cultura de nossa gente. “Só não envio recursos todos os anos porque a lei impede doar recursos para entidades em anos que têm eleição. Enquanto a legislação permitir, vou enviar recursos para ajudar a realizar esta festa que traz tanta alegria para nosso povo.”, concluiu o deputado Glaycon Franco.

0 visualização0 comentário