• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco enaltece trabalhadores do campo durante inauguração de ponte em Lafaiete



A comunidade de São Gonçalo teve uma antiga demanda atendida na última sexta-feira (01/10): a entrega da nova ponte José Egg da Fonseca, localizada no distrito de São Gonçalo, em Conselheiro Lafaiete. A estrutura de concreto substituiu a antiga, de madeira, garantindo mais segurança e acessibilidade para os moradores da localidade.


Presente na solenidade, o deputado estadual Glaycon Franco enalteceu a importância do homem do campo para a sociedade. No distrito de São Gonçalo há pequenos produtores rurais que garantem, com seus produtos, os alimentos para a merenda escolar, bem como para venda nas feiras populares do município.


“Sempre valorizei as comunidades rurais e o homem do campo, porque sou filho de um e sei, desde pequeno, as dificuldades que o trabalhador rural enfrenta. São pessoas que não ficam indo em gabinetes políticos para cobrar alguma coisa. Porque eles trabalham dia e noite. São as pessoas que fazem acontecer. Quando eles almejam alguma coisa, na maioria das vezes, é em prol do coletivo, em prol da comunidade” destacou o deputado.

Homenageado


A ponte, construída com recursos do município, recebeu o nome do senhor José Egg da Fonseca, grande batalhador pela realização da obra e liderança local. Ele faleceu em 2011, mas dedicou boa parte de sua vida dialogando com o poder público em busca de melhorias para o distrito.


Em sua fala, Glaycon Franco também destacou a vivência e relação pessoal com aquela região, por onde transitava na infância junto com o pai e irmãos. “Fiz questão de estar presente, porque a família Franco tem uma relação de carinho com a família Egg. Com meu pai, Ivan Franco, inúmeras vezes, desde pequeno, transitávamos por aqui e visitávamos os compadres e amigos desta comunidade que tem um carinho especial da minha família”.


Além do deputado estadual Glaycon Franco, compareceram ao evento o prefeito Mário Marcus, vice-prefeito, Dr. Marco Antônio, os vereadores Renato Pelé, Prof. Eustáquio Cândido, Pastor Angelino, Erivelton Jaime e Damires Rinarlly, secretários municipais e familiares do homenageado representados pelos filhos Geraldo, Joaquim, Edna e Marlete e os irmãos Adelina e João Egg, além de moradores da localidade de São Gonçalo.



2 visualizações0 comentário