• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco e delegados da Polícia Civil buscam melhorias para os trabalhos de segurança na regiã

O deputado estadual Glaycon Franco esteve na Cidade Administrativa, reunido com o chefe da Polícia Civil, Dr. João Octacílio Silva Neto, acompanhado dos delegados de polícia do Campo das Vertentes, do prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus. Participaram, também, da reunião, o secretário de Governo de Lafaiete, Dylan Franco e o chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dr. Douglas de Carvalho Henriques.

A reunião foi marcada para discutir as demandas de segurança dos municípios do Território das Vertentes. Todos os pedidos foram apresentados por meio de documentos assinados pelo deputado Glaycon Franco solicitando reposição do quadro de delegados; lotação de investigadores, criação de Unidade de Atendimento Integrado (UAI); aumento do número da frota de carros e substituição de viaturas policiais danificadas; reforma e ampliação da Sede da 2ª DRPC, lotação de servidores administrativos na sede da 2ª DRPC e a possibilidade de recriação da função de auxiliar de necrópsia.

Após apresentar todos os pedidos, os delegados conversaram com o Dr. João Octacílio sobre a atual situação dos profissionais da região.

O chefe da Polícia, Dr. Octacílio informou que está ciente de tudo o que vem ocorrendo com a polícia de Minas Gerais e que o governador já autorizou a compra de 600 veículos para atender os municípios do interior. Dr. Octacílio também ressaltou que neste ano será difícil a liberação de verba para investir na reforma dos prédios da polícia, mas que pode ser possível fazer um convênio com a prefeitura.

Ao final da reunião, o deputado Glaycon declarou: “A reunião foi muito proveitosa pois fiz questão de trazer muitos dos representantes da Polícia Civil da região do Campos das Vertentes. Aproveitamos o momento para falar sobre soluções que venham auxiliar a polícia a intensificar o trabalho de segurança que vem sendo realizado. Sei do esforço desses profissionais e, sempre busquei melhorias para essa área que é responsável pela proteção da sociedade”, afirmou Glaycon.

0 visualização0 comentário