• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco destina recursos para o Social Esporte Clube de Carandaí




Em Carandaí, o ano de 2022 promete trazer grandes emoções aos amantes do futebol. O Social Esporte Clube, um dos mais tradicionais times de futebol do município, colocou em execução seu planejamento para retornar aos gramados no próximo ano e contou com um importante apoio para tornar este sonho realidade. Por meio de emenda parlamentar do deputado Glaycon Franco, no valor de R$ 50 mil, a agremiação esportiva poderá adquirir ferramentas para dar vida nova ao seu estádio de futebol e toda a manutenção necessária nos gramados.

Quem contou a novidade, do retorno do Clube aos campos, foi o ex-atleta da equipe e atual presidente Valdinei Gonçalves da Cunha. Porém, vale ressaltar que a iniciativa é também fruto da união de forças. Em parceria com o vereador e presidente do arquirrival Carandaí, Dr. Israel Luiz Baeta (Lalau), foi encaminhado ao parlamentar o pedido de recursos para aquisição dos equipamentos.

“São recursos que vão contribuir em muito na compra de máquinas para roçar o gramado e realizar a manutenção periódica. Também está incluso no plano de trabalho, com essa verba, a compra de bebedouro e outros itens que precisamos em nosso plano de trabalho, retomar as atividades e fazer jus ao que o Social representa em nossa cidade”, afirmou o presidente Valdinei da Cunha.

Apoiador do projeto, Dr. Israel destaca que a rivalidade não entra em campo quando o assunto é busca pela recuperação do Social Esporte Clube. “Precisamos mostrar que na política e no futebol a rivalidade tem que ficar apenas no campo. Quem ganha com isso é a nossa população, que conhece a fundo o quanto essa disputa dentro das quatro linhas une amigos, famílias e movimenta o esporte local”, pontuou.

Já o deputado demonstrou sua satisfação em ver como há maturidade e compreensão dos gestores para que os munícipes possam se beneficiar com o retorno da equipe aos gramados e, consequentemente, aos campeonatos regionais.


“É bonito vermos quando equipes adversárias se unem em prol de uma causa, principalmente quando os grandes beneficiados são as pessoas que amam e acompanham os times. O brasileiro tem ligação profunda com esse esporte. Somos o único país a participar de todas as Copas do Mundo já realizadas. Em Carandaí, sabemos como a rivalidade sadia entre o time que leva o nome da cidade e o Social faz parte da sua história. Que esses recursos possam trazer à tona não só novos momentos de alegria ao torcedor, mas que seja também uma oportunidade para o surgimento de novos talentos”, afirmou.
164 visualizações0 comentário