• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco apoia exibição de cinema ao ar livre em Lafaiete e região

O deputado Glaycon Franco participou, no último dia 9 de junho, da inauguração do projeto “Cine Meraki”, produção conjunta da Casa do Teatro com o Instituto Meraki, de Conselheiro Lafaiete, projeto este custeado, em parte, com recursos de emenda parlamentar do deputado.

Continuando suas ações para o fomento de atividades culturais, o deputado, por entender importante a participação popular no acesso aos bens culturais, elegeu o projeto do Instituto Meraki, em parceria com a Casa do Teatro de Conselheiro Lafaiete, para investir parte do recurso que destina à área de produções culturais e artísticas.

O projeto consiste na exibição de produções cinematográficas nacionais, ao ar livre, com excelente qualidade de imagem e som, só se tornou realidade graças ao empenho de Glaycon, que enviou verba para compra de um telão e alguns equipamentos auxiliares para a exibição.

Ao participar do evento de abertura, o deputado se emocionou ao ver de perto a reação do público – que lotou a Praça Barão de Queluz, no centro de Conselheiro Lafaiete – à exibição da premiada comédia “Deus é Brasileiro”, baseado em conto do escritor João Ubaldo Ribeiro e que traz no elenco nomes como Antônio Fagundes e Wagner Moura. Feliz pelo sucesso da iniciativa, o diretor da Casa do Teatro, Geraldo Lafayette, agradeceu a Glaycon Franco pelo apoio incondicional e antecipou que, em breve, o Cine Meraki estará fazendo sessões nos bairros de Conselheiro Lafaiete.

O deputado, durante o evento, ressaltou que “… estou satisfeito ao perceber que o recurso foi bem empregado e que resultará em benefício para milhares de pessoas. Só hoje, aqui, temos centenas, todos interessados pelo projeto. Parabéns aos organizadores.”, frisou.

Glaycon participa da abertura do Cine Meraki


Deputado Glaycon Franco prestigia sessão do Cine Meraki


0 visualização0 comentário