• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco anuncia recurso para setor rural durante Torneio Leiteiro de Resende Costa




O deputado Glaycon Franco participou da solenidade de entrega da premiação do 1º Torneio Leiteiro entre fazendas do município de Resende Costa, no Campo das Vertentes. A competição, desta vez, contou com um formato diferenciado. A checagem da produção foi realizada nas próprias fazendas.

Na ocasião, Glaycon Franco citou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para aquisição de uma balança de pesagem para caminhões, item muito importante para os trabalhadores de Resende Costa. “Sou filho de homem do campo e sempre que posso participo de eventos que apoiam o produtor rural. Essa cidade sempre nos acolhe com muito carinho e a destinação deste recurso me traz alegria porque sei da grande utilidade que terá para os produtores rurais”, disse.

O deputado também falou sobre seu trabalho à frente do projeto Caminhos de Santiago, que interliga os municípios do Alto Paraopeba e Campo das Vertentes, passando por Resende Costa.



O prefeito em exercício, Lucas Paulo de Assis Vale, juntamente com o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Alexssander Pinto Lourdes, agradeceu ao deputado pelo empenho em prol do produtor:


“O deputado Glaycon deu essa grande notícia. A gente fica muito grato e satisfeito com essa parceria, com esse apoio à nossa cidade e, principalmente, ao homem do campo. Essa balança, esse recurso, vem para somar muito para esse pessoal, como você diz, batalhador, trabalhador e que sempre acaba sendo quem salva nosso país”.

O 1º Torneio Leiteiro entre fazendas foi iniciativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (EMATER), em parceria com a Associação de Pequenos Produtores e Trabalhadores Rurais (ARCOSTA) e a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Resende Costa.

10 visualizações0 comentário