• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon Franco é diplomado para o seu terceiro mandato como deputado estadual

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, a diplomação dos representantes mineiros eleitos em 2018. Deputados estaduais e federais, senadores, governador e do vice-governador. Na ocasião os eleitos receberam os diplomas que atestam que estão aptos (as) a tomar posse em 2019. A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram 77 parlamentares diplomados – 31 dos quais terão seu primeiro mandato e os demais foram reconduzidos ao cargo. Eles tomarão posse em 1º de fevereiro de 2019, quando terá início a nova legislatura e será eleita a Mesa Diretora para os dois primeiros anos de trabalho.

A diplomação é o ato pelo qual o TRE reconhece a legitimidade dos eleitos depois de apurados e votos e encerrados os prazos para contestação dos resultados. O presidente do órgão, desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, abriu a solenidade exaltando a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro.

Reeleito, Glaycon Franco assume em 2019 seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde ingressou em 2012, como suplente. Na 18ª Legislatura, preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Também integrou as Comissões de Saúde, de Minas e Energia e de Administração Pública.

Glaycon Franco disse que se sente “… feliz e orgulhoso pelo voto de confiança recebido no pleito de 2018 e espero poder continuar trabalhando para que a Lafaiete e as cidades da região continuem se desenvolvendo e proporcionando uma melhor qualidade de vida, para uma população que batalha tanto”, finalizou.

Deputado Glaycon Franco durante a cerimônia de diplomação do TRE


Representantes mineiros eleitores para o pleito 2019/2023


0 visualização0 comentário