• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon destaca a união de forças para alavancar o desenvolvimento e buscar melhorias na região



Durante encontro entre prefeitos, vereadores e representantes de importantes associações,

deputado foi elogiado pela atuação parlamentar

A Fazenda Paraopeba, em Conselheiro Lafaiete, foi palco, na última sexta-feira (20) para a reunião de representantes de três associações municipalistas da região: a AMALPA (microrregião do Alto Paraopeba), a AMVER (microrregião do Campo das Vertentes), AMMA (microrregião da Mantiqueira); além do ECOTRES - Consórcio Público de Tratamento de Resíduos Sólidos. Mais de 40 municípios presentes, por meio de prefeitos, vices, vereadores e lideranças debatendo de forma coletiva as demandas da região.

O médico e deputado Glaycon Franco, entusiasta e articulador constante em prol desta união, foi um dos convidados. Ele destacou a força do municipalismo, uma de suas bandeiras políticas, e a importância da troca de experiências conjunta. “Estamos aqui para compartilhar ideias e mostrar como temos dado nossa contribuição. A troca de experiência, as palavras certas nos momentos certos são extremamente importantes”, pontuou.

A reunião foi uma demonstração de que a união faz a força. “Hoje estamos aqui com todos os prefeitos, com cooperação. Como médico e deputado conhecia bastante a região e percebi que tínhamos que mudar uma antiga realidade, deixando para trás as rivalidades. Passar a pensar coletivamente”, afirmou.




Demandas apresentadas


Quem também participou do grande encontro foi o ex-deputado estadual e atual secretário de Governo do Estado de Minas Gerais Gustavo Correa. A ocasião foi oportuna para que demandas históricas e urgentes dos municípios fossem reforçadas. Uma delas, as intervenções necessárias na BR-040 – que na Assembleia Legislativa teve o deputado Glaycon Franco como presidente de uma Frente Parlamentar sobre o tema.

O deputado citou também as urgências na Saúde. “Temos que olhar a questão dos Centros de Tratamento Intensivo (CTI) infantil e pediátrico. Sabemos que na nossa região é uma carência, assim como a região Macro Centro Sul está com dificuldades nos tratamentos de média e alta complexidade”.


Apesar de tocar em feridas, Glaycon Franco parabenizou o Governo do Estado pela escolha de Gustavo Correa para o cargo. “É uma pessoa aberta ao diálogo, um municipalista convicto que representou muito bem os mineiros em seus mandatos”, disse. Correa, por sua vez, agradeceu o apoio do deputado lafaietense. “Quando fui convidado para o cargo, relutei por entender que já tinha dado minha contribuição. Mas foram amigos como o Glaycon que me fizeram aceitar o desafio, para dialogar com a classe política e ouvir suas necessidades”, afirmou.

Reconhecimento

Durante a reunião, a secretária-executiva do SAMU na Macro Centro Sul, Ormesinda Barbosa, agradeceu ao deputado Glaycon Franco pela destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil para equipar seis ambulâncias com todos os equipamentos necessários para o transporte de neonatos e pediátricos. “Levei o pleito ao deputado e ele, de forma muito sensível, nos contemplou com os recursos e, graças a isso, teremos nosso parque tecnológico renovado”, disse.


7 visualizações0 comentário