• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon defende regiões mineiras afetadas pela crise eletrointensivo durante Audiência na Assembleia

O deputado Glaycon Franco participou no dia 9 de julho, da audiência Pública da Comissão de Trabalho, Previdência e Ação Social da Assembleia Legislativa, sobre a crise do setor eletrointensivo e o aumento da taxa de desemprego do estado de Minas Gerais.

A reunião foi marcada pela presença de lideranças politicas, prefeituras, e sindicatos de trabalhadores que juntos, debateram sobre formas de pressionar o governo federal a incluir as regiões de Minas na Medida Provisória 677, criada para garantir energia de baixo custo ao Nordeste.

O deputado Glaycon Franco se mostrou muito preocupado com a situação já que a sua região é uma das produtoras de ferroliga. “Na semana passada estive em reunião com o presidente da Cemig e também com o governador Fernando Pimentel, e pude mostrar essa situação que muito nos aflige. Agora, a nossa luta é para todo o estado de Minas Gerais seja incluso na MP 677”, declarou Galycon.

O deputado Glaycon é o representante do Vale do Piranga e Alto Paraopeba, e durante a reunião, esteve com 11 sindicatos da sua região que solicitaram providências já que mais de 15 mil trabalhadores já foram demitidos devido a crise enfrentada, conforme a Associação Brasileira dos Produtores de Ferroligas e de Silício Metálico (Abrafe).

Como membro da Comissão de Minas e Energia, o deputado Glaycon e outros deputados já fizeram o encaminhamento de documento para o governo e também para a Cemig solicitando análisedas oportunidades de conveniências e oferecer a energia gerada pelas usinas de Volta Grande e Três Marias como forma de acessar as medidas provisórias e assim, atender todo o estado.

0 visualização0 comentário