• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon busca melhorias para saúde de Conselheiro Lafaiete e Região

Em defesa da saúde, o deputado estadual Glaycon Franco (PTN) esteve, no dia 12/05, em audiência com o secretário de Estado de Saúde, Dr. Fausto Pereira dos Santos, apresentando as demandas de saúde do município de Conselheiro Lafaiete e região.

Um dos focos da discussão foi o credenciamento dos serviços de hemodinâmica (cateterismo, etc.) e oncologia (tratamento de câncer) pelo SUS em Conselheiro Lafaiete que, apesar de ser um município populoso, ainda não dispõe de atendimento para seus cidadãos nestas especialidades.

Segundo Glaycon, a população de Conselheiro Lafaiete e de toda a região vem aumentando muito, crescimento este que não é acompanhado pelos investimentos no atendimento à saúde: “Conselheiro Lafaiete está entre as 15 maiores cidades de Minas Gerais. Não é justo nós termos que buscar atendimento nas cidades vizinhas sendo que a nossa Conselheiro Lafaiete tem condições de ampliar as estruturas e os atendimentos. Vou continuar lutando pela ampliação da saúde da nossa região que hoje, atende vários municípios ao redor”, afirma Glaycon.

Na oportunidade, o deputado também enfatizou a necessidade de um banco de coleta de sangue em Lafaiete, com o apoio do Hemominas, e da importância em investir no término do Hospital Regional que será um grande presente para os mineiros.

O secretário, por sua vez, se mostrou bem interessado nas reivindicações do deputado Glaycon se comprometeu a analisar cada solicitação e dar uma responta o mais brevemente possível.

0 visualização0 comentário