• Comunicação Glaycon Franco

Glaycon apoia aumento de salário para professores

O deputado Glaycon Franco, na manhã de quarta-feira (17/06), apoiando a iniciativa do governo do estado de realizar o pagamento do piso salarial nacional para os professores de Minas Gerais, votou a favor do PL 1.504/15, que, além de garantir o piso, extingue a remuneração por subsídio, entre outras disposições. O deputado, que já tinha votado a favor no primeiro turno (em 3 de junho), confirmou a defesa dos direitos garantidos pela nova legislação.

Os benefícios se estendem a todas as carreiras da educação: professor, assistente técnico, analista educacional, auxiliar de serviços de educação básica, assistente e técnico em educação, especialista, entre outros, incluindo os cargos de provimento em comissão de diretor e de secretário de escola.

O projeto de lei garante o pagamento do piso de R$1.917,78 para uma carga horária de 24 horas, de acordo com as disposições da Lei Federal 11.738 de 2008. Outros benefícios também são garantidos, como reajustes nas datas-base com reposição de perdas salariais, garantia de reposicionamento na carreira, além estabelecer que os servidores cujas vantagens tenham sido incorporadas pelo estabelecimento do regime de subsídio e que retornem ao regime de vencimento básico, farão jus às vantagens.

Projeta-se que, no mês de julho de 2018, o servidor da educação terá conquistado 31,78% de aumento salarial, além dos reajustes anuais do piso nacional e daqueles ocasionados nas datas-base.

Estou feliz de ter podido contribuir com esta conquista. Acho que ainda precisa ser feito muito pela educação e pela carreira dos professores e continuarei lutando pela classe. Julgo que esta já foi uma grande conquista”, afirmou Glaycon.

0 visualização0 comentário