• Comunicação Glaycon Franco

Geração de Emprego e Renda na mira de Glaycon Franco

Deputado dá continuidade à ações para desenvolvimento regional

Na última segunda-feira, 21, o deputado Glaycon Franco reuniu-se, acompanhado do prefeito Mário Marcus e do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Rafael Lana, com representantes da Gerdau, em Conselheiro Lafaiete. O objetivo da reunião foi, como desdobramento de outras ações, fomentar a geração de empregos e renda na região.

Em recente reunião na INDI – Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, o deputado e o prefeito solicitaram apoio para vários projetos que vêm sendo gestados e cuja implantação está prevista para os próximos anos. Buscavam viabilizar a implantação de novas empresas no Distrito Industrial de Conselheiro Lafaiete. A ideia foi, na ocasião, recebida com entusiasmo pelo presidente do INDI, Thiago Coelho Toscano, que se prontificou a estreitar a parceria e buscar alternativas capazes de acelerar a execução dos projetos.

Glaycon Franco assegurou ao presidente do instituto que os Distritos Industriais de Conselheiro Lafaiete oferecem as condições ideais para a implantação de novas empresas, que estarão situadas às margens da BR-040 e terão facilidade para escoar a produção.

Na mesma linha de raciocínio, e de forma mais concreta, esta reunião com a Gerdau abriu portas para a empresa implantar, no município de Conselheiro Lafaiete, unidades comerciais e outras unidades de apoio, sendo levada em consideração a localização estratégica da cidade e seu planejamento para o desenvolvimento.

Os representantes da Gerdau, o assessor de relações institucionais e responsabilidade social Bruno Castilho, o gerente de engenharia Paulo Henrique e a gerente regional Cássia Adriana de Lima Rodrigues, que é lafaietense, ouviram atentamente as reivindicações e consideraram fundamentais os argumentos das autoridades.

Reunião Gerdau Lafaiete.jpeg

O deputado tem buscado contatar, também, outras empresas, já tendo se reunido com representantes da CSN, da MRS e da Via 040, com vistas a fomentar projetos em benefício da região, além de reuniões com a Codemig e a Codemge.

Como membro efetivo da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia de Minas, o deputado já se reuniu, também com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e está programando uma audiência pública para tratar do desenvolvimento regional para o mês de novembro, no município de Conselheiro Lafaiete, que buscará envolver universidades, agências de fomento, entidades de classe e órgãos de governo, em benefício do desenvolvimento econômico do Território de Desenvolvimento das Vertentes.

Desde o início de seu mandato, Glaycon tem procurado fortalecer os consórcios e associações regionais de municípios, acompanhado atentamente o avanço do processo de instalação de uma usina termelétrica no município de Queluzito, que tem recebido o aval do governo de Minas Gerais e a pleiteado a expansão do gasoduto que já está muito próximo do município de Conselheiro Lafaiete.

Todas estas ações, em conjunto, traçam um cenário favorável para o empresariado da região, além de atrair outros investidores, com um ganho para a população, que terá maior acesso ao emprego e à geração de renda. O poder público dos municípios da região também serão beneficiados com o incremento na arrecadação tributária.

Especificamente sobre a reunião com a Gerdau, Glaycon se manifestou: “Vejo que está cada vez mais próxima esta vitória para Lafaiete. Com todos estes fatores positivos, acredito muito que a Gerdau vai, em breve, nos dar uma resposta favorável. Esta cadeia produtiva que podemos criar em seu entorno passa por processos de análise de terrenos, incentivos para que a empresa possa se instalar em nosso distrito industrial, já vislumbrando sua ampliação. E aí, lembramos a nossa luta vitoriosa que levou a Cohab a ceder um terreno de 607 mil metros quadrados para Conselheiro Lafaiete, para expansão de nosso Distrito Industrial. Isso é de grande relevância estratégica para o desenvolvimento econômico de Lafaiete e região.”

O deputado esclarece que continuará com as ações, pois, mesmo em momentos de crise, é necessário atuar em todas as frentes possíveis em busca de recursos e de oportunidades, sobretudo para os jovens que estão se iniciando no mercado de trabalho.

#GlayconFranco #Desenvolvimento #Gerdau #Lafaiete #INDI

0 visualização0 comentário