• Comunicação Glaycon Franco

Fonte Grande é entregue à população; obra foi possível com emenda parlamentar de Glaycon Franco


O deputado Glaycon Franco participou na manhã desta sexta-feira, 1º, em Conselheiro Lafaiete, da reinauguração da Fonte Grande - patrimônio que deu origem ao nome do bairro. Orçada em R$ 120 mil, a obra foi possível a partir de recursos destinados pelo deputado por meio de emenda parlamentar.


Construída em 1861, a Fonte Grande recebeu, em 1977, obras de reforma e modernização por meio da iniciativa do corretor Gil Simões, que esteve presente na entrega na manhã de hoje e, na companhia de Glaycon Franco, reviveu momentos históricos da fonte e do bairro.




Na ocasião, Glaycon Franco falou sobre a importância de contribuir para o resgate de patrimônios históricos da cidade. “Resgatar esta fonte, a fonte luminosa, a fazenda Paraopeba, o Museu Ferroviário, a Casa de Cultura Gabriela Mendonça, o Solar Barão do Suaçuí é resgatar nossa memória”.


Em entrevista ao site Fato Real, a presidente da Associação de Moradores do bairro Míriam Aurélia da Cruz comentou da felicidade de ter a fonte reformada. “Ela simboliza tudo pra nós. Esta fonte é centenária, é o nosso símbolo de vida. Fomos criados aqui, nossos filhos, nossos netos. Esta revitalização foi a melhor coisa pra nós. Agradecemos a todas pessoas envolvidas”, disse.

49 visualizações0 comentário