• Comunicação Glaycon Franco

Entidades de Lafaiete recebem galpão para instalação de suas sedes

Na última terça-feira (20/03), o prefeito Municipal de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, entregou às entidades representativas dos columbófilos, ornitófilos, aquicultores, piscicultores, pescadores e ecologistas, um galpão exclusivo para o exercício de suas atividades. O galpão foi construído com recursos enviados pelo deputado Glaycon Franco, que havia prometido às entidades um local para o desenvolvimento de suas atividades.

Glaycon Franco falou da alegria experimentada ao entregar oficialmente o novo galpão: “Sinto grande alegria ao honrar mais um compromisso que assumimos. Nós, que acompanhamos de perto o trabalho das entidades e sociedades que se dedicam à comunidade, nos sentimos muito felizes que elas agora tenham um espaço próprio com sala de reuniões, banheiros adequados e local para alojamento dos animais criados em cativeiro. Muita gente nem percebe o grande serviço que estas entidades prestam fomentando atividades esportivas que já alcançaram grande relevância, não só em Minas Gerais, como no Brasil inteiro. Ao promover atividades de recreação, entretenimento e lazer, elas ainda geram renda para os envolvidos nos diversos segmentos com os quais trabalham. Agora, com o novo galpão, os membros terão mais estrutura para promover seus encontros e atrair mais pessoas que queiram participar destas atividades esportivas, que aprimoram e fazem bem à saúde mental de quem as pratica.”

O prefeito Mário Marcus saudou a iniciativa do deputado Glaycon Franco e disse estar preparado para prestigiar uma série de inaugurações nos próximos dias em Lafaiete: “Apesar das dificuldades que sabíamos que iríamos enfrentar, estamos agora concretizando várias obras, graças ao apoio obtido da Câmara de Vereadores e do nosso deputado Glaycon Franco. Com a soma de esforços e um trabalho sério e de muita responsabilidade, com dinamismo e entusiasmo por parte dos servidores que nos acompanham, temos conseguido inaugurar obras importantes para Conselheiro Lafaiete. As associações estão, agora, instaladas de maneira digna no parque de exposições, num galpão que oferece todas as condições para que façam seus eventos e reuniões e se preparem para as constantes viagens a fim de participar de torneios e exposições em todo o país”, declarou o prefeito.

Em nome da Sociedade Columbófila, criada em 1982, sendo considerada atualmente uma das maiores do Estado de Minas Gerais, falou o senhor Adão Luiz Rodrigues que agradeceu a instalação do galpão. Segundo ele, era uma antiga reivindicação dos criadores e ressaltou o empenho do deputado e o apoio da atual administração que foram essenciais para a realização deste sonho.

Já o senhor Rangel Paulo Rodrigues Zebral, representante da Associação dos Ornitófilos, falou em nome das demais associações beneficiadas. Ele também agradeceu à administração e ao deputado e destacou a relevância do galpão, que será a sede das associações. Comentou ainda que o apoio que recebem da administração é fundamental para a manutenção das associações que visam a preservação de inúmeras espécies no meio ambiente.

O galpão será utilizado como ponto de referência para as associações que passam utilizá-lo para a realização de encontros, armazenamento de equipamentos e materiais e ponto de distribuição, entre outras ações.

Estiveram presentes ao evento de inauguração o Sr. Davi Roberto Biagioni, da Associação dos Pescadores e Ecologistas e Enderson Barreto da Associação de Aquicultores e Piscicultores além de integrantes de todas as associações, além de diversas autoridades municipais, além de vereadores, cuja Câmara estava representada pelo Vereador João Paulo Fernandes Resende, que, também, em sua fala, aplaudiu a iniciativa. Várias pessoas da comunidade prestigiaram a inauguração.

Deputado Glaycon satisfeito em honrar mais um compromisso de trabalho


Representantes das entidades beneficiadas lideres políticos, vereadores, secretários, o prefeito Mario Marcus e o deputado estadual Glaycon Franco


Galpão será usado por criadores de animais para fins esportivos


0 visualização0 comentário