• Comunicação Glaycon Franco

Emenda do deputado Glaycon Franco ameniza problema de transporte na APAE de Lafaiete




Um dos grandes problemas enfrentados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Conselheiro Lafaiete diz respeito ao transporte dos assistidos (e também de colaboradores) da entidade.

Apesar de a pandemia ter limitado alguns serviços ofertados não só pela APAE, mas também de outras instituições que atuam na área de assistência social, muitas ações continuaram sendo realizadas dentro do que os protocolos de segurança e o Programa Minas Consciente as permitem executar. O ir e vir das equipes da APAE se manteve constante, porém com a dificuldade do transporte (falta de veículos) para agilizar os trabalhos.

Diante deste contexto e ciente da relevância do trabalho da instituição no município, o deputado estadual Glaycon Franco destinou emenda no valor de R$ 50 mil para aquisição de um veículo novo para a APAE de Lafaiete. A notícia chegou em boa hora e foi comemorada pelos representantes da entidade.

Para a auxiliar administrativa Annie Morais a verba ajudará bastante a todos os envolvidos: assistidos e colaboradores. “Os R$ 50 mil destinados à APAE pelo deputado Glaycon Franco será utilizado para compra de um carro de passeio de 5 lugares, que atenderá todo o corpo da APAE. Tanto funcionários quanto alunos, agora, terão um veículo à disposição para atendê-los. Durante a pandemia muitas famílias ainda necessitam do amparo da instituição. O veículo chegará neste momento que é tão oportuno e será utilizado para que nossas assistentes sociais façam visitas às famílias assistidas, além outros serviços que sejam necessários, como, por exemplo, levar nossos alunos às consultas médicas,” ressaltou.
47 visualizações0 comentário