• Comunicação Glaycon Franco

Durante abertura de feira nacional em Lafaiete, deputado Glaycon Franco exalta os pioneiros na criaç

Com a presença do deputado estadual Glaycon Franco, dos prefeitos de diversas cidades da região e dos principais criadores do país, foi oficialmente aberta no Parque de Exposições Presidente Tancredo Neves, em Conselheiro Lafaiete, na noite de quarta-feira, 09 de outubro, a exposição “Nacional do Cavalo Campolina”, um dos eventos de maior renome no calendário agropecuário brasileiro.

Após saudar os convidados e o público presente, Glaycon salientou a importância da criação de equinos para a economia local e recordou o esforço empreendido por ele na Assembleia Legislativa para a obtenção do reconhecimento oficial de Conselheiro Lafaiete como capital mineira da equinocultura: “Conseguimos, fruto do trabalho árduo de nosso mandato, o reconhecimento, pelo Estado, da nossa região como a terra do cavalo, a terra do equídeo em Minas Gerais, através do APL (Arranjo Produtivo Local) específico da equideocultura. Hoje, se alguém procurar, no Estado, onde está o reconhecimento oficial da terra do cavalo em Minas, verá que é Conselheiro Lafaiete e, por conseguinte, o Alto Paraopeba”.

Glaycon Franco durante o seu pronunciamento na exposição “Nacional do Cavalo Campolina”

O deputado Glaycon Franco fez questão de ressaltar o trabalho dos pioneiros, aqueles que acreditaram na produtividade do cavalo Campolina e apostaram na criação da raça na região: “Tenho, hoje, 52 anos de idade e acompanho a evolução da raça Campolina desde o meu nascimento. Sinto orgulho em dizer que meu avô, Antônio Franco Ribeiro, foi um dos primeiros da nossa região a criar o cavalo Campolina, firmando-se como um dos precursores da raça. Hoje, nossa região é reconhecida como o berço do cavalo Campolina e do jumento Pêga, além de pioneira na realização dos concursos de marcha. Foi daqui que os concursos de marcha se expandiram, tornando-se os grandes eventos que são hoje. Não é por acaso que aqui se localiza o maior clube do cavalo do Brasil. Por isso, devemos agradecer a essa gente visionária, principalmente aos criadores, tratadores e casqueadores. O trabalho de vocês faz, da indústria do cavalo, um dos setores que mais gera emprego e renda para todos”.

Glaycon Franco cumprimentou a população de Lafaiete pela hospitalidade com que vem recebendo os visitantes do país inteiro que vieram para a “Nacional do Cavalo Campolina” e fez um convite à população para participar das inúmeras atrações que animarão o público até o encerramento do evento, no próximo sábado.

#Equideocultura #ConselheiroLafaiete #Glaycon

0 visualização0 comentário