• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon participa da assembleia da Amalpa

O deputado estadual Glaycon Franco participou, no dia 27 de outubro, da 234ª Assembleia da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – Amalpa, que foi realizada no município de Casa Grande.

Compuseram a mesa de honra o prefeito de Conselheiro Lafaiete e presidente da Amalpa, Mário Marcus, o deputado estadual Glaycon Franco, o prefeito de Casa Grande, Luiz Otávio Gonçalves e o vice-prefeito, Reinaldo Alimateia da Silva, o Gerente de Negócios do Setor Público do BDMG, Francisco Fredson, o diretor-técnico da Elfare Soluções Técnicas, Renato Rodrigues e o comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Ten. Cel. Sérgio Henrique Cardoso.

O prefeito Luiz Otávio Gonçalves agradeceu a presença de todos e, em especial, a do deputado Glaycon Franco que, segundo ele, atendeu à solicitação do município e enviou dois carros para ajudar no trabalho da equipe de saúde.

A primeira palestra foi com o Dr. Francisco Fredson que apresentou, para todos os convidados, os trabalhos realizados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, que tem a missão de fomentar o desenvolvimento socioeconômico sustentável e competitivo em Minas Gerais, promovendo geração de mais e melhores empregos e a redução das desigualdades. Fredson apresentou estatísticas de trabalhos realizados pelo BDMG e destacou o Programa de Desenvolvimento Regional que tem ajudado a desenvolver o trabalho de diversas cidades do estado. O BDMG é o braço financeiro do estado de Minas Gerais.

O diretor-técnico da Elfare, Renato Rodrigues, discorreu sobre o trabalho na área de mobilidade urbana. Renato apresentou dados que mostraram, praticamente em todos os municípios, as frotas duplicadas ou triplicadas, e indagou se esses municípios acompanharam tal crescimento. Além de diretor-técnico, Renato também é técnico em estradas, engenheiro agrimensor e engenheiro de segurança do trabalho tendo exposto algumas de suas experiências positivas e negativas observadas durante sua trajetória pessoal. Durante sua fala, explanou sobre trânsito, abordando educação, fiscalização, aspectos de sinalização e vitimização de pessoas.

Para fechar a reunião, o deputado Glaycon Franco, a convite do presidente, relatou suas últimas atividades parlamentares, reforçou o convite para a visita do governador do estado na etapa final do Fórum Regional Vertentes a ser realizada no dia 23/11, com início às 9 horas, na E. E. Narciso de Queirós, e convidou para a audiência pública em benefício do artesanato mineiro. Ao final, Glaycon solicitou ajuda para as vítimas das chuvas que atingiram o município de Congonhas, no último dia 26/10.

A solenidade foi abrilhantada pela cantora Sônia Amaral, que executou o hino oficial de Casa Grande e pela Folia de Reis e de São Sebastião, que fez uma apresentação dessa rica tradição mineira.

Estiveram presentes lideranças de 12 municípios: Caranaíba, Casa Grande, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Moeda, Ouro Branco, Queluzito, Santana dos Montes, São Brás do Suaçuí e Senhora de Oliveira.


0 visualização0 comentário