• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon ouve servidores da educação

Na segunda-feira (29/06), o deputado Glaycon Franco realizou visita às dependências da 8ª Superintendência Regional de Ensino, onde teve oportunidade de ouvir e interagir com servidores administrativos, docentes e, principalmente, com o colegiado dos diretores de 58 escolas que estão vinculadas à SRE.

Durante a reunião, realizada separadamente com os diretores, com os inspetores escolares e com os demais funcionários, o deputado, além de ouvir as reivindicações dos profissionais da educação, teve a oportunidade de esclarecer o trabalho que tem desenvolvido em prol da educação na região, ressaltando, por exemplo, seu apoio e voto favorável ao Projeto de Lei 1.504/15, que garante o pagamento do piso salarial, por meio de salário-base, a todas as carreiras da educação, incluindo professores, servidores administrativos, técnicos e designados. “Votei a favor nos dois turnos, em defesa dos servidores da educação”, afirmou Glaycon.

Diante dos servidores, Glaycon mostrou-se aberto, também, a discutir as reivindicações e sugestões por eles apresentadas e esclareceu a importância do trabalho legislativo para a educação no estado, deixando seu gabinete na ALMG à disposição dos profissionais da região. “Vim agradecer o apoio que recebi dos profissionais da educação e retribuir colocando-me à disposição de sua causa. Vou atender a cada diretor de escola que me procurar. Não medirei esforços para contribuir com cada funcionário que precisar de minha intervenção”, esclareceu o parlamentar.

Após a reunião, o deputado se mostrou feliz pela oportunidade de ouvir dos próprios funcionários da educação os seus anseios e por poder, também, esclarecer seu empenho em prol da categoria.

Ainda durante a reunião, o deputado assumiu o compromisso de comparecer, pessoalmente, a cada uma das escolas e realizar um levantamento detalhado de suas necessidades. “Irei ao gabinete da Secretária de Estado de Educação, Profa. Macaé, e levarei o pedido de cada uma das escolas, conhecendo a realidade de cada uma delas”, afirmou o deputado.

As visitas às escolas estaduais da região já estão sendo marcadas pela assessoria do deputado e terão início ainda na primeira quinzena do mês de julho.

No dia 30/06, Glaycon participou do ato público realizado na Assembleia Legislativa, em que o governador de Minas Gerais sancionou a Lei n. 21.710, que dispõe sobre a política remuneratória dos servidores da educação. O ato foi marcado pela atuação positiva dos deputados, do governador e de centenas de profissionais da educação.

0 visualização0 comentário