• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon investe recurso na Feira e Arte de Conselheiro Lafaiete

A tradicional Feira e Arte de Conselheiro Lafaiete recebeu do deputado estadual Glaycon Franco, verba no valor de R$30.000,00, proveniente de emenda parlamentar, para ser investida na compra de novas barracas para exposição de artesanato e comidas típicas.

A emenda, que já foi paga, possibilitou a compra de 31 barracas que podem atender até dois dos 60 expositores da feira que residem, em sua grande maioria, no município de Conselheiro Lafaiete, mas conta com expositores de Resende Costa, Cipotânea, Lagoa Dourada e Juiz de fora.

De acordo com a presidente da Associação dos Artesãos de Conselheiro Lafaiete, Izabel Ribeiro, o investimento indicado pelo deputado Glaycon Franco é de muita importância pois ajudou a melhorar as exposições. “Primeiramente eu quero agradecer ao deputado Glaycon Franco pelo investimento não só à cidade de Conselheiro Lafaiete, mas aos artesãos da nossa região. A nossa feira não se trata apenas de expor artesanatos e alimentos, mas revela o trabalho artístico das famílias da nossa região. Seja a comida ou o artesanato, todo trabalho exposto na feira é feito com muito carinho”, afirmou Izabel.

Após a doação e a compra das barracas, o deputado Glaycon Franco visitou a feira, no início do mês, e conversou com os expositores, artesãos e populares presentes. Glaycon recebeu os agradecimentos pelo investimento e falou sobre o seu trabalho como parlamentar na Assembleia em apoio a cultura de todo o estado de Minas Gerais. “Estou feliz ao ver que os expositores ficaram satisfeitos com a minha indicação de verba. Como membro da Comissão de Cultura da Assembleia e frequentador das feiras da nossa região. Esta foi mais uma ação minha em fortalecimento e apoio aos artistas da nossa cidade. Com esta doação, quem ganha são os expositores e a população de Lafaiete que tanto prestigia a realização da feira”, concluiu Glaycon.

A feira acontece das 8 às 17 horas, na praça Tiradentes, no centro de Lafaiete, todos os segundos domingos do mês, exceto em maio e agosto que ocorre no primeiro domingo. Em breve a feira será realizada, também, no bairro São Sebastião, visando atender, também, à parte baixa da cidade.

0 visualização0 comentário