• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco vota contra o auxílio que beneficia deputados residentes na capital e região

O deputado estadual Glaycon Franco (PTN) votou no dia 10/02, em segundo turno, contra a retomada do pagamento do auxílio-moradia no valor de R$2.850 mensais aos deputados e seus familiares, que possuem imóveis na capital ou na Região Metropolitana.

O auxílio também visa beneficiar os cargos de ministro de Estado, governador, secretário de Estado e de prefeitura de capital ou de chefe de missão diplomática temporária, além da verba indenizatória para pagamento das despesas realizadas com locação de imóvel, combustível, manutenção de veículos, serviços de consultoria e divulgação da atividade parlamentar, entre outros.

Por não concordar com essas despesas, Glaycon votou a favor do auxílio, no primeiro turno, com o objetivo de abrir a discussão do tema entre os mineiros.

Em resposta a aprovação do projeto, o deputado publicou no seu perfil do Facebook um vídeo no qual justificou o seu votou e declarou não estar a favor do resultado:

Muitas foram as polêmicas em relação a mudança do voto do deputado, mas vale lembrar que em 2013, o benefício havia sido extinto e o deputado Glaycon foi um dos parlamentares que votou contra aprovação do projeto.

0 visualização0 comentário