• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco visita Famocol

No último dia 21 de agosto, o deputado Glaycon Franco participou de reunião na Federação das Associações de Moradores de Conselheiro Lafaiete – Famocol, a convite da entidade, onde pode ouvir as reivindicações dos presidentes das associações de moradores de Conselheiro Lafaiete e apresentar ações em prol do município. A reunião foi realizada no Solar do Barão de Suassuí e teve início às 19 horas.

Entre os assuntos tratados, o deputado anunciou que conseguiu liberação na Copasa para as obras de cercamento das nascentes do rio Paraopeba, medida de extrema importância para a preservação dos recursos hídricos de Conselheiro Lafaiete. O município havia ficado para outra etapa do programa “Cerca Minas” e a Copasa, abrindo uma exceção, a pedido de Glaycon, liberou os recursos para o início imediato do cercamento, que já está ocorrendo. Anunciou, também, a retomada das obras da ETE Rancho Novo que, em breve, estará concluída.

Quanto à segurança pública, o deputado anunciou que está encaminhando, por emenda parlamentar, uma viatura cofre para a polícia civil e outra para a polícia militar, de forma a permitir maior mobilidade dos agentes e proporcionar mais um instrumento de trabalho para reforço da segurança.

Atualizou, também, as informações em relação à empresa Via 040, concessionária do trecho da BR-040 entre Brasília e Juiz de Fora. Informou que a empresa já apresentou, recentemente, para análise pelo Ibama, os projetos executivos da duplicação.

Quanto ao ponto de atendimento do Hemominas em Conselheiro Lafaiete, o deputado informou que já realizou várias reuniões na Fundação Hemominas em Belo Horizonte, e estão avançadas as negociações para a implantação de um Pace – Posto Avançado de Coleta Externa, em Conselheiro Lafaiete, faltando apenas a definição do local para sua implantação, mas que o Hospital Queluz está estudando a possibilidade de receber o Pace.

O deputado anunciou, ainda, o envio de recursos de emendas parlamentares para a prefeitura municipal, para que fossem feitas as obras necessárias à reabertura do Ginásio Poliesportivo Municipal “Agostinho Campos Neto”, recursos para a reforma integral do túnel da Marechal, Passagem Subterrânea “Ovídio Barbosa” e, também, recursos para a aquisição de dois tratores agrícolas para atenderem a demandas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Ouvindo, um por um, os presidentes de associações, o deputado registrou todas as demandas, em sua maioria de responsabilidade do poder público municipal, para encaminhamento ao prefeito Mário Marcus.

Ao final da reunião, o deputado recebeu os agradecimentos das associações por sua atuação e declarou que “As associações de moradores são compostas por pessoas abnegadas, sempre dispostas a, voluntariamente, trabalhar pela população. Meu gabinete encontra-se sempre de portas abertas e comparecerei sempre que convidado às reuniões, como sempre tenho feito ao longo do cumprimento de meus mandatos.”

0 visualização0 comentário