• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco trabalha por melhorias de políticas públicas voltadas para idoso

A Comissão Extraordinária do Idoso, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizou no dia 24/02, reunião para discutir o requerimento de autoria do deputado estadual Glaycon Franco, com a presença de convidados, medidas para estimular a implementação de conselho do idoso em todos os municípios do Estado.

A população idosa representa hoje, 12% dos brasileiros, e Minas Gerais é o segundo estado com maior população idosa do país.

Diante desses dados apresentados, o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão falou sobre a importância de expandir os trabalhos do conselho em minas Gerais. “Precisamos ouvir as necessidades do idoso e levar os trabalhos dos conselhos para todas as regiões, sobretudo nos municípios com menos de 20 mil habitantes.”

Por sua vez, o vice-presidente da comissão Glaycon ressaltou a importância da implantação e fiscalização desses conselhos no estado para depois propor leis específicas em favor do idoso.

Mais de 70% dos municípios do estado não possuem conselhos e 70% da população idosa tem algum problema relacionado a saúde e 1,4% tem plano de saúde. Devemos muito a essas pessoas que tanto fizeram e fazem dentro da nossa sociedade. Vamos continuar essas discussões durante as reuniões da Comissão do Idoso”, ressaltou Glaycon.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, o secretário-executivo do Conselho Estadual do Idoso, Wagner Cândido Ferreira, o vice-presidente do Clube da Maturidade de Belo Horizonte, Neusa de Araújo Fernandes, a assistente social do Conselho do Idoso de Nova Lima, Maria Mazzarello Vieira Torres, o técnico psicólogo da Coordenadoria Especial de Políticas para Idosos, Evanézio Fidêncio Miranda, entre outros.

0 visualização0 comentário