• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco trabalha em favor da retomada das indústrias produtoras de Ferroligas e de S

O deputado estadual Glaycon Franco participou, no dia 25/08, acompanhado de outros deputados, à reunião na Assembleia Legislativa, visando incluir Conselheiro Lafaiete e região no grupo de beneficiados com a medida provisória 677/15 e, assim, amenizar impactos do alto custo da energia elétrica. Hoje, a medida provisória 677/15 garante energia mais barata para as indústrias do Nordeste.

Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Ferroligas e de Silício Metálico – ABRAFE, a energia elétrica do país representa entre 40% a 65% dos custos das indústrias do setor de ferroligas e silício metálico, que geram cerca de 50 mil empregos no estado.

E, desde de dezembro de 2014, vários estados produtores, inclusive Minas Gerais, não tiveram os seus contratos renovados com as fornecedoras de energia, impossibilitando o funcionamento das atividades indústriais. Com isso, mais de 80% das empresas do setor estão paradas causando o desemprego de mais de 4 mil trabalhadores.

Preocupado com esses dados, o representante de Lafaiete e região, deputado Glaycon Franco, declarou-se apreensivo com o atual cenário dessas indústrias e, principalmente, com os 4 mil trabalhadores demitidos.

Essa situação é extremamente preocupante e, por isso, fiz questão de declarar o meu apoio aos produtores e aos trabalhadores dessas empresas. Mais uma vez, vou trabalhar com grande empenho para que os efeitos dessa crise não sejam estendidos. Estou lutando em favor de todo o estado de Minas Gerais”, afirmou Glaycon.

Durante a reunião, foi decidido pelos parlamentares que, juntos, eles deverão pleitear imediata ação governamental e política junto à Presidência da República, ao Ministério de Minas e Energia, além das lideranças políticas no Congresso Nacional, para que todo estado seja beneficiado pela medida provisória e, assim, Lafaiete e região venham retomar a produção o mais breve possível.

0 visualização0 comentário