• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco solicita audiência para tratar de assuntos relacionados ao Artesanato Mineir

Durante a Audiência com Convidados da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, que ocorreu no dia 23 de agosto, o deputado Glaycon Franco apresentou um requerimento de sua autoria de nº 9.553/2017, que solicita uma Audiência Pública da Comissão de Cultura para debater com a presença de convidados da região, de assuntos relacionados ao Artesanato Mineiro.

O requerimento apresentado pelo deputado Glaycon foi muito elogiado pelo secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo que foi um dos convidados da reunião.

O deputado ressaltou a importância de valorizar os artesanatos e artesãos de Minas Gerais pelo trabalho tão reconhecido por todo mundo e da necessidade de criar políticas públicas que fomentem e valorizem os trabalhos regionais. “Nós precisamos valorizar e criar políticas públicas para incentivar a cultura do estado. Na minha região, Campo das Vertentes, foi criado um arranjo produtivo local pelo ‘Corredor do Artesanato’ de Conselheiro Lafaiete até São João del–Rei, ricas na produção de artesanatos que geram renda para muitas famílias. Para fortalecer e ampliar esse trabalho, nós precisamos dar atenção para o artesanato porque, acima de tudo, ele gera emprego e renda. A pedido dos artesãos e em prol da economia solidária, nós vamos fazer uma grande audiência pública para que a gente possa buscar soluções e políticas públicas para viabilizar o artesanato e incrementar a economia mineira.”

Após a aprovação, o deputado continuou a mesa da comissão para participar do debate sobre o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas: principais eixos do plano, cronograma de atividades e perspectivas de participação da sociedade civil na discussão e na consolidação da futura norma.

A reunião contou, também, com à presença dos parlamentares membros da comissão e do coordenador geral do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Lucas Guimarães de Araújo Ribeiro, da coordenadora geral do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Luana de Araújo Carvalho, da coordenadora geral do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Rosana Mont’Alverne Neto, do coordenador de Regionalização do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Marcos Roberto do Nascimento, da coordenadora de Regionalização do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Cleide Aparecida Fernandes e da secretária-executiva do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Clarissa de Almeida Gonzaga.

0 visualização0 comentário