• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco realiza Reunião Especial em Lafaiete, e leva subsecretário do governo que an

Inconformado com a atual situação do hospital regional, o deputado estadual e representante do município de Conselheiro Lafaiete e região, Glaycon Franco, busca, através de Reunião Especial da Comissão de Saúde da assembleia Legislativa de Minas Gerais, debater a suspensão das obras do hospital. A reunião foi realizada no dia 16/09, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Lafaiete, a pedido do deputado Glaycon Franco.

O deputado Glaycon Franco presidiu a mesa de debates durante a reunião e falou sobre a grande importância do hospital regional para Lafaiete e toda região do Campo das Vertentes, que hoje, conta com quase 800 mil habitantes e tem ficado à margem dos investimentos do governo na área da saúde.

Como médico e natural de Conselheiro Lafaiete, conheço bem as necessidades da minha região. A saúde sempre foi o meu alvo principal de trabalho e por essa razão, solicitei essa reunião especial para clamar mais uma vez, em nome dos moradores da minha região, a conclusão do hospital. A estrutura atual é carente e para ser mais eficaz, seriam necessários no mínimo 50 leitos”, afirmou Glaycon.

Após essa declaração, o subsecretário de Inovação e Logística da Secretaria de Estado de Saúde, Pedro Mousinho Gomes Carvalho Silva, afirmou que o Estado deverá atender ao pedido do deputado Glaycon Franco e assumir a conclusão das obras de construção do hospital regional de Conselheiro Lafaiete em parceria com o município.

Após a reunião do Deputado Glaycon Franco, declarou-se muito satisfeito com o que foi discutido durante a reunião e, principalmente, pela declaração pública do subsecretário de Inovação e Logística da Secretaria de Estado de Saúde.

Além do término das obras, o deputado Glaycon Franco também mostrou preocupação com a manutenção do hospital e, propôs através de requerimento ao governo estadual, um convênio que possibilite a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG de assumir o funcionamento.

Vou buscar através de todos o meios possíveis para que essa obra seja finalizada o mais breve”, declarou o deputado Glaycon.

0 visualização0 comentário