• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco prestigia Feira de Agricultura Familiar

Aconteceu nesta quarta-feira, 13 de novembro, a segunda “Feira de Agricultura Familiar” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento foi realizado no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, no Palácio da Inconfidência.

O evento tem como objetivo dar visibilidade aos produtores rurais de vários municípios mineiros para que tenham a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos para o público que transita em Belo Horizonte. A feira é resultado de uma parceria entre a ALMG e a Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais e acontece ao menos uma vez por semestre.

O deputado estadual Glaycon Franco, que é um grande apoiador da agricultura familiar, afirmou que o evento é muito importante para os agricultores mostrarem a qualidade de seus produtos “Esse evento tem grande valor para que os produtores regionais tenham a oportunidade de mostrar seus produtos para um público diferente do habitual. Eu, que venho de uma família de produtores rurais, sei muito bem a relevância de poder mostrar as mercadorias em eventos que tenham uma participação maior do público, principalmente na capital”.

Nesta edição, a feira contou com a participação de quatro cidades da região do Alto Paraopeba: Congonhas, apresentando seus bordados, Ouro Branco, comercializando ovos e frangos caipiras, Ouro Preto com queijos artesanais e Queluzito com produtos condimentados.

Além destas cidades, estiveram à venda, em 27 barracas de 21 municípios, doces, queijos, hortaliças, frutas, café, temperos, biscoitos, artesanato, pães, defumados, ovos, peixes e muitos outros produtos, representando a grande qualidade dos produtos mineiros.

#Minas #EMATER #Agricultura #Feirinha #Glaycon #ALMG

0 visualização0 comentário