• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco prestigia abertura da Festa da Batata em Ouro Branco

Após celebrar o grande sucesso que foi a Nacional do Cavalo Campolina que ocorreu de 06 a 12 de Outubro em Conselheiro Lafaiete, que referendou o reconhecimento oficial da cidade como capital mineira da equideocultura, a região do Alto Paraopeba vai receber mais um grande evento que movimenta o lazer e a economia locais. Assim como comemorou este evento, que se originou em seu trabalho de reconhecimento de Lafaiete com o APL (Arranjo Produtivo Local) específico da equideocultura, o deputado estadual Glaycon Franco participou na quarta-feira, 17 de outubro, da abertura de mais uma edição do Festival da Batata em Ouro Branco. Trata-se de um dos mais bem-sucedidos eventos populares da região, mesclando atrações musicais e de lazer com a valorização da batata, um dos principais produtos agrícolas regionais. Ao longo dos próximos dias, o público apreciará apresentações de artistas de renome nacional e, logo na noite de abertura da festa, assistirá a coroação da Rainha da Batata 2019.

O sucesso da bataticultura reforça o empenho de Glaycon Franco, como parlamentar e membro de família que preserva estreitos vínculos com a atividade agropecuária, em defesa de que Ouro Branco e demais municípios busquem alternativas que contrabalanceiem a dependência da região, ainda praticamente exclusiva, da produção siderúrgica e da metalurgia.

O parlamentar defende o pequeno produtor, como os que se dedicam ao cultivo da batata em seu sítio, chácara ou fazenda. “Temos trabalhado nesta valorização do homem do campo. Inclusive tivemos a oportunidade de promover o 1º Fórum Regional de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar e Agricultura Familiar, que ocorreu em Lafaiete, com temas de extrema importância para os pequenos produtores rurais, onde o maior intuito foi orientar tanto os agricultores quanto as escolas para facilitar a comercialização desses alimentos através do PNAE”.

Ouro Branco tem forte tradição no cultivo de batata no estado. Além de agregar qualidade à alimentação, o produto é disponibilizado à indústria que o utiliza como matéria-prima de sua atividade, e esta, por sua vez, abastece lanchonetes e franquias. São elos que, de acordo com o deputado, fortalecem a corrente positiva que impulsiona parte da economia local.

A festa, que se estenderá até o domingo, 20 de outubro, promete ser uma das mais animadas dos últimos tempos.

#Eventopopular #FestadaBatata #OuroBranco

0 visualização0 comentário