• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco participa de reunião de incentivo aos micro e pequenos produtores da região

No dia 20 de outubro, o deputado estadual Glaycon franco esteve no lançamento do Fopemimpe Regional Vertentes (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), em Conselheiro Lafaiete, mas que atenderá aos 51 municípios do Território das Vertentes.

A palestra foi dirigida pelo superintendente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Fernando Passalio de Avelar, que apresentou para o vice-prefeito de Ouro Branco, Celso Roberto Vaz, secretários municipais e empresários dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas e São João del-Rei, o trabalho realizado pelo Fopemimpe. Para Fernando, o fórum tem o papel de fomentar as ideias dos empresários da região, contribuindo para sua efetivação.

Glaycon elogiou o trabalho apresentado e mostrou-se parceiro em apoiar as micro e pequenas empresas de Conselheiro Lafaiete e região.“O comércio é uma das atividades mais importantes da economia lafaietense e o Fopemimpe é responsável por coordenar uma das principais ferramentas para construção de políticas públicas voltadas para o fortalecimento dos pequenos negócios em Minas Gerais. Gostei muito do que foi apresentado e vamos trabalhar para que as micro e pequenas empresas sejam apoiadas.” O deputado também destacou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, que oferecerá maior participação do Poder Legislativo Estadual na proteção aos pequenos e microempreendedores de diversos setores.

O Fopemimpe é uma das principais ferramentas para construção de políticas públicas para o fortalecimento dos pequenos negócios em Minas Gerais. Vinculado à Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, o Fopemimpe é composto por instituições do poder público e entidades de classe representativas da indústria, comércio e serviços.

Deputado Glaycon Franco durante reunião da Fopemimpe



0 visualização0 comentário