• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco participa de reunião da Amalpa e posiciona-se contra a venda das usinas da C

A 232ª Assembleia Ordinária da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba – Amalpa, foi realizada no dia 25/08, no município de Senhora de Oliveira, e contou com a presença do deputado estadual e representante da região do Território das Vertentes, Glaycon Franco.

Representante de 13 municípios participaram da reunião que discutiu, na presença de convidados, diversos assuntos pertinentes aos municípios.

O diretor técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, Tales Fernandes, palestrou sobre as competências do IMA a defesa sanitária animal e vegetal, seu funcionamento de inspeção, certificação de produtos contribuindo para a proteção da saúde pública e para a conservação do meio ambiente. Tales ressaltou a relevância de criar uma associação regional responsável por simplificar os serviços oferecidos pelo IMA e tornar mais fácil, o encontro com todos os representantes dos municípios a fim de pontuar todas as questões referentes à região.

Em seguida, o deputado Glaycon Franco abordou a importância da agropecuária para o crescimento da região. “A região do Território das Vertentes é um dos maiores do estado e, dentro dele, são realizados diversos trabalhos, um deles é a agropecuária, responsável pelo sustento de muitas famílias. Por isso estou trabalhando e levando para ser discutido na Comissão do Meio Ambiente, no qual sou o presidente, temas que buscam valorizar e facilitar o crescimento deste trabalho em todo nosso estado, em especial, na nossa região.”

Glaycon ainda destacou a importância de assinar o documento para transformar a cidade de Conselheiro Lafaiete em polo. “Lafaiete hoje, é responsável por empregar trabalhadores de vários municípios do seu entorno e, por todo seu trabalho em dar suporte a região, estou contando com o apoio de todas as lideranças para transformá-la em cidade polo, o que beneficiará ainda mais a população”, afirmou Glaycon.

Outro ponto forte da reunião, foi o debate sobre a tentativa de venda das usinas da Cemig. O assessor da Superintendência de Coordenação Parlamentar da Cemig, Renato Lisboa, esclareceu algumas questões abordadas na reunião.

Ao final do encontro, todos os representantes se juntaram para uma foto com uma faixa com os dizeres “O deputado Glaycon Franco e os prefeitos da Amalpa se solidarizam com a Cemig em defesa do patrimônio de Minas Gerais.”

Participaram também da reunião, o prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, o prefeito de Casa Grande, Luiz Otávio, o prefeito de Moeda, Leonardo Augusto, o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, prefeito de São Brás do Suaçuí, Elias Ribeiro, prefeito de Santana dos Montes, Antônio Alves, prefeito de Caranaíba, Marcos Bellavinha, prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter, o prefeito de Itaverava, José Flaviano, estava representado por seu chefe de gabinete, José Costa e o prefeito de Cristiano Otoni, José Élcio, estava representado por seu vice-prefeito Márcio José. Além do vice-prefeito de Santana dos Montes, José Martiminiano, vice-prefeito de São Brás do Suaçuí, Paulo Luciano, vice-prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Marco Antônio, vice-prefeito de Ouro Branco, Celso Roberto, vice-prefeito de Casa Grande, Reinaldo Alimateia, vice-prefeito de Moeda, Divino Silva.

E os presidentes de Câmara, de Congonhas, Adivar Geraldo, de Entre Rios de Minas, Franklin William, de Rio Espera, Fernando Pinto e de Conselheiro Lafaiete, Sandro José, representado por Darcy José e os vereadores de Senhora de Oliveira, José Afonso e Júlio César de Oliveira, de Conselheiro Lafaiete, Francisco Paulo, de Entre Rios de Minas, Anésio da Costa, de Rio Espera, Adelmo da Rocha, Natália Milagres, Aparecida Auxiliadora, José Carlos, Roberto Rodrigues, Maria Irani e Juliano Benício e o sargento da Polícia Militar de Senhora de Oliveira, Paulo Sérgio.

A próxima reunião da Amalpa já foi marcada e acontecerá no mês de setembro, no município de Santana dos Montes.

0 visualização0 comentário