• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco luta por várias ações em favor da segurança pública

O deputado estadual Glaycon Franco esteve, no dia 10/03, em reunião com a Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Andréa Cláudia Vacchiano e com o Superintendente de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. André Roquette. O deputado convidou, também, para a reunião, o Dr. Carlos Capristrano, chefe do 13º Departamento de Polícia Civil, a Dra. Patricia Branchetti, Delegada Regional de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete e o Delegado de Polícia e Vereador em Conselheiro Lafaiete, Dr. Pedro Loureiro.

Durante a reunião, o deputado reivindicou várias ações da Polícia Civil em favor do município de Conselheiro Lafaiete e de toda a região servida pela 2a. DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil, que tem sede no município.

Entre os assuntos tratados, estiveram a necessidade de realocação do setor de Perícia Técnico-Científica, a recomposição do quadro de investigadores de polícia da 2ª DRPC, o envio de novas viaturas, além de outros assuntos, como investimentos no IML – Instituto Médico Legal.

Durante a conversa, os participantes também comentaram sobre a necessidade de melhorias no Presídio de Conselheiro Lafaiete, de responsabilidade da SUAPI – Subsecretaria de Assuntos Prisionais.

Outro assunto tratado foi sobre a necessidade de instalação de um Centro Acautelatório de Menores, cujo projeto já foi objeto de ações do deputado e que já encontrou apoio, na Secretaria de Estado de Defesa Social, estando sendo aguardado um posicionamento do município de Conselheiro Lafaiete, segundo informações do vereador Pedro Loureiro, sobre o terreno para a sua instalação.

O deputado Glaycon Franco obteve da Dra. Andréa Vacchiano o compromisso de avaliar todas as reivindicações e encaminhar as providências necessárias para que os pedidos sejam atendidos.

Todos esses pedidos são essenciais. A segurança pública em nossa região precisa ser preservada. Sou parceiro da Polícia Civil e não vou medir esforços para que o estado de Minas Gerais melhore as condições de trabalho dos policiais em nossa região.”, afirmou Glaycon.

0 visualização0 comentário