• Comunicação Glaycon Franco

Deputado Glaycon Franco luta em prol da agricultura familiar

Com o intuito de melhorar a economia e fortalecer o setor de agricultura familiar do Alto Paraopeba e do Vale do Piranga, criando mais oportunidades de comercialização da produção regional, o deputado estadual Glaycon Franco esteve, na quarta-feira (21/10), em reunião com o Secretário Marcelo Lana, titular da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional – SMASAN de Belo Horizonte, acompanhado por produtores agrícolas de Carandaí, Casa Grande, Conselheiro Lafaiete e Desterro Entre Rios.

Durante a reunião, assessores da EMATER e da Diretoria dos Restaurantes Populares de Belo Horizonte apresentaram aos produtores oportunidades de fornecimento de produção da agricultura familiar por meio do PAA – Programa de Aquisição Alimentar e, também, por meio do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Além disso foi feita uma ampla explanação sobre programas locais de venda de produção rural em feiras livres no município de Belo Horizonte, como o programa de grande sucesso, denominado “Direto da Roça”.

Os agricultores tiveram a oportunidade de conhecer os programas e fazer questionamentos sobre o processo de fornecimento nas modalidades apresentadas. Ao final da reunião, demonstraram sua satisfação com a iniciativa do deputado ao promover a produção regional.

Com esta reunião, busco apresentar um pouco do que a minha região oferece e, além de tudo, dar mais oportunidades de comercialização a essas famílias que vivem da produção rural”, afirmou Glaycon Franco.

0 visualização0 comentário